Grupo de mulheres que atuam na previdência complementar ultrapassa 850 participantes

O grupo “Mulheres na Previdência” ultrapassou a significativa marca de 850 participantes no whatsapp. Criado em 2023 por Cristina Schimidt e Vanessa Dall Inha, especialistas da UniAbrapp, Fundadoras e Co-CEOs na leValen Consultoria Ltda, o grupo surgiu como um espaço de troca, apoio e fortalecimento feminino no setor de previdência complementar.

Segundo Cristina, o objetivo foi criar um espaço colaborativo e estruturado em que as mulheres pudessem fortalecer conexões, impulsionar suas carreiras e mostrar sua visão estratégica. “A previdência complementar passava por uma transformação acelerada, principalmente em um mundo pós-pandemia marcado pela transformação digital. Esse cenário exigia inovação, posicionamento e conexão genuína entre os participantes”, explicou.

Com o número de participantes cada vez maior, o grupo promove encontros online mensais e estimula debates sobre temas relevantes para o setor. “Em 2025 estamos preparando eventos exclusivos, mentorias estratégicas e ações para ampliar ainda mais a presença feminina na previdência complementar. Queremos que mais mulheres tenham voz, protagonismo e oportunidades de crescimento”, ressaltou.

Para Vanessa, o movimento tem se consolidado como uma referência, criando um ecossistema onde mulheres se fortalecem e apoiam suas trajetórias profissionais. “Essa iniciativa é mais do que um simples grupo de WhatsApp: é um movimento vivo e transformador, que reúne profissionais de diversas áreas da previdência complementar. O movimento fortalece conexões, dá visibilidade ao talento feminino e abre caminhos para o crescimento pessoal e profissional de cada integrante”, destacou.

Um dos diferenciais dessa iniciativa é que não se trata de um movimento exclusivo para mulheres. O grupo conta com o apoio de homens e empresas do setor que reconhecem a importância da diversidade e estão dispostos a contribuir para a construção de um ambiente mais inclusivo e equitativo.

“Com o engajamento das participantes, o apoio de empresas e a colaboração de todos os profissionais do setor, este movimento tem grande potencial para transformar a previdência complementar em um espaço mais inclusivo e sustentável”, comentou a advogada Elaine Turatti, participante do grupo. Ela também é coordenadora e coautora do livro “Mulheres na Previdência Complementar”, que traz um objetivo similar ao do grupo: dar visibilidade ao protagonismo feminino no segmento – saiba mais.

Shares
Share This
Rolar para cima