Inscrições abertas: 1º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas aborda a transformação das EFPC

As inscrições para o 1º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas estão abertas, e convida os profissionais da área de previdência complementar para uma jornada de dois dias onde serão abordados temas atuais e desafios da área de gestão de pessoas em um período de transformação para as Entidades fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

O evento ocorrerá em formato 100% online e ao vivo nos dias 30 de junho e 1º de julho, com programação das 14h às 18h. Apesar de ser a 1ª edição deste evento com o nome atual, a ação é resultado do antigo Encontro de RH, que em 2019 realizou sua 14ª edição.

“O 1º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas vem trazer, neste momento de muitos desafios – não só causados pela pandemia – a necessidade da transformação das entidades de previdência complementar no que refere a um novo mundo digital, mas também na gestão de pessoas, elemento essencial para o crescimento, a perenidade e a sustentabilidade das entidades”, diz Claudia Trindade, Diretoria Executiva da Abrapp responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas.

Segundo ela, a tecnologia é apenas uma ferramenta da transformação digital, e essa transformação deve iniciar pela liderança e pela promoção de uma nova cultura nas empresas, movida pelas pessoas. “É essa reflexão que o 1º Encontro Nacional de Gestão de Pessoas pretende levar a um novo mundo, uma nova realidade e uma nova relação com as pessoas”, complementa.

Acolher, engajar e transformar – O evento abordará o novo posicionamento do sistema previdenciário que visa fortalecer, por meio de mudança de mindset, a cultura, o papel das lideranças e implementação de transformação digital. “Por isso, o Comitê de Gestão de Pessoas e a Abrapp, trabalharam na construção desse evento de duas tardes de muito conteúdo, que pretende equilibrar conhecimento, práticas e nos conectar por meio de uma experiência de aprendizagem”, destaca Simone Castelão, que atua como Coordenadora do Comitê.

A proposta é que as palestras mostrem aos profissionais das EFPC como liderar pessoas em um momento desafiador e de incertezas, além de refletir sobre os direcionamentos nos quais eles devem se aprofundar para estrategicamente promover a transformação nas entidades.

Para isso, o evento contará com cinco Talks em cada dia, com temas sobre mudanças na área de gestão de pessoas e sua ressignificação; design organizacional e transformação de cultura; o papel do trabalho na vida das pessoas; diversidade; metodologia ágil; cultura comercial; lideranças e transformação digital.

Além disso, será apresentada a Pesquisa de Engajamento, que vai avaliar o vínculo formado entre a entidade e o profissional, fazendo com que o ambiente seja produtivo e contributivo entre as partes. “No evento teremos a oportunidade de lançar um projeto elaborado pelo Comitê, o Selo de Engajamento, que busca acompanhar o propósito de inovação para o Sistema Previdenciário”, diz Simone Castelão.

Confira aqui a programação preliminar do evento e faça sua inscrição! A participação contará 4 créditos no Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS.

Shares
Share This
Rolar para cima