Insight session do 44º CBPP mostra como o foco na proposta de valor ajuda a construir um sonho

O último dia do 44° Congresso Brasileiro de Previdência Privada iniciou com uma insight session inspiradora para os mais de 5 mil participantes da audiência, entre presenciais e online. 

“A única coisa indestrutível” foi o tema, conduzido por Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que compartilhou com o público a experiência de sair da insatisfação para empreender um sonho.

Após importantes discussões sobre o fundamental papel da liderança para construir caminhos de solução para um futuro desejável, levando as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) a serem operadoras de previdência empreendedoras, a sessão compartilhou lições e desafios relacionados à liderança, trabalho em equipe, visão estratégica, comunicação e transformação digital.

Assim, Justo falou de sua experiência própria com a primeira edição do Rock in Rio, a qual ele chamou de realização de um sonho de mostrar para o mundo a capacidade de fazer um evento de tal dimensão. “Mostramos nossa capacidade brasileira de empreender algo de altíssimo nível”, disse.

Com base na sua experiência, Justo ofereceu alguns insights sobre como ser um empreendedor que consegue realizar um sonho.

  • Entender proposta de valor do negócio

“Produto é diferente de proposta de valor”, disse. “Vocês que trabalham com previdência complementar, é preciso saber o valor que está por trás do produto de vocês. Entender a proposta de valor dá capacidade de inovar no produto”.

  • Cultura

“Cultura são valores compartilhados pelas pessoas que fazem parte da organização”, ressaltou Justo. “E a cultura deve ser construída através do exemplo da liderança”.

Ele deu o exemplo do nível de atenção aos detalhes, necessário para manter padrões de excelência. “No Rock In Rio, foi feito um exercício de mapear os valores compartilhados e que devem ser refletidos na empresa. É importante isso ser formalizado, não para virar um quadro na parede, mas hoje em dia contratamos e demitimos pessoas olhando para isso, que define o que a gente acredita”.

  • Jornada do cliente

“O cliente deve estar no centro da nossa jornada”, disse, complementando que, muitas vezes, é preciso se fazer uso da inovação, saindo da cabeça de simplesmente entregar o atributo de produto. “Isso começa por uma escuta ativa”, ou pró-ativa, como Justo explicou, sempre com o entendimento voltado a melhorar a experiência do cliente.

  • Crise: risco e oportunidade

“Junto de uma crise, necessariamente há uma oportunidade”, reiterou Justo. E essa oportunidade é encontrada quando se sai da zona de conforto, complementou.

  • Coragem

“Coragem não é apenas física. É moral, de transformar sociedade e os negócios, tomando risco”, declarou. 

  • Compartilhar resultados com a equipe

“Não há outra forma de fazer tudo isso sem as pessoas”, finalizou Justo. 

 

O 44º CBPP é uma realização da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Diamante: Asa Investments; BB Asset; BNP Paribas Asset Management; Itajubá Investimentos; Sinqia. Patrocínio Ouro: Aon; Bradesco; BV Asset; Galapagos Capital; Genial Investimentos; Itaú; MAG; Safra; Santander Asset Management; Spectra Investments; SulAmérica Investimentos; XP. Patrocínio Prata: Aditus; Alaska; Anbima; Principal Claritas; Constância Investimentos; Maps + Data A; GTIS Partners; Hashdex; JP.Morgan Asset Management; NAVI; Neo; PFM Consultoria e Sistemas; Trígono Capital; Velt Partners; Vinci Partners. Patrocínio Bronze: Apoena; BlackRock; Capitânia Investimentos; Carbyne Investimentos; Fator; Fram Capital; Franklin Templeton; Hectare Capital; HMC Capital; Inter; Investira; Mapfre Investimentos; Market Axess; Marsche; Mercer; Mestra Informática; Mirae Asset; Polo Capital Management; PRP Soluções Contábeis; RJI Investimentos; Schroders; Teva Indices; Trust Solutions; uFund.

Shares
Share This
Rolar para cima