LAB lança curso de capacitação sobre Riscos Climáticos

O LAB lançou um curso de capacitação sobre Riscos Climáticos, com o objetivo de contribuir com a maior compreensão sobre os efeitos das mudanças climáticas e a importância da gestão dos riscos climáticos por meio do framework da Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD).

“O clima trará cada vez mais impacto na economia, nos mercados financeiros e para os investidores. Portanto, seria de bom alvitre compreendermos como os riscos trazidos pela alteração no clima afetam às companhias nas quais investimos ou podemos vir a investir, a real dimensão da intensidade ou frequência de tais riscos e por fim, sobre o conhecimento das precauções e estratégias adotadas pelas empresas para mitigar tais ameaças com a finalidade de certificação da segurança dos investimentos”, diz Raquel Castelpoggi, Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Abrapp.

Ela aponta para o Relatório de Sustentabilidade do Setor de Previdência Complementar Fechada, de 2020, que mostrou um panorama do sistema em relação ao assunto, apontando para a necessidade de avanços dentro das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Veja o relatório aqui.

Raquel reforça, portanto, a importância da capacitação oferecida pelo LAB, que é focada voltada aos atores do mercado de capitais e setor financeiro. O curso é resultado do trabalho cooperativo dos membros do Grupo de Trabalho Gestão de Riscos ASG e Transparência, no esforço de disseminação de conhecimento sobre riscos ASG, e contando com o apoio técnico da WayCarbon, Stocche Forbes, TCMB, CEBDS, SITAWI, iCare e Resultante.

Acesse aqui a inscrição para o curso.

Shares
Share This
Rolar para cima