Canal da Abrapp: Lives abordam desafios das mulheres na aposentadoria e marcam lançamento de Guia da SPrev

A Secretaria de Previdência (SPrev) vai lançar, no dia 8 de março, o Guia “Previdência Complementar para Mulheres (Guia para mulheres que querem cuidar do seu futuro)” em evento que será transmitido pelo canal da Abrapp no YouTube. O Guia tem como principal objetivo contribuir para a educação financeira e previdenciária de todas as mulheres.

O material educativo, elaborado pela Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar, aborda a importância do planejamento para realização de sonhos e para a conquista da aposentadoria, traz informações da aposentadoria pública para as mulheres, define os tipos de planos de previdência privada e suas principais características e, ao final, apresenta as vantagens desse tipo de previdência e como ela pode ser fundamental para o incremento da aposentadoria feminina.

O lançamento do Guia será realizado durante a live “Desafios das mulheres na aposentadoria: como a previdência privada pode ajudar?” na próxima segunda-feira, 8 de março, às 17h, no canal da Abrapp no YouTube (clique aqui para assistir). Estarão presentes na live: Ana Leoni, Superintendente de Educação de Investidores e Informações Técnicas da Anbima; Elaine Cavalcanti, Chefe da Divisão de Estudos Técnicos e Educação Financeira da Secretaria de Previdência; Patrícia Linhares, advogada e Sócia do escritório Linhares & Advogados Associados e Consultora da Abrapp.

No dia 10 de março a Secretaria de Previdência vai promover outra live no canal da Abrapp, voltada ao público de servidoras públicas. A live “Previdência Privada para servidoras públicas: o que preciso saber?” será às 17h e serão palestrantes Arlete Nese, doutora pela FEA-USP e empreendedora de um hub de educação e assessoria sobre previdência privada; Daniela Benayon, Diretora-Presidente da Manaus Previdência; Eveline Susin, Diretora de Operações e de Relacionamento com Clientes da BB Previdência; e Márcia Romera, Coordenadora-Geral na área de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência – (clique aqui para assistir).

A Diretora da Abrapp e da Uniabrapp, Cláudia Trindade, fará a abertura das lives nos dias 8/03 e 10/03. Mais informações podem ser obtidas por e-mail: surpc.eduprev@economia.gov.br

Shares
Share This
Rolar para cima