MBA da UniAbrapp inicia em formato online reforçando crescimento do sistema e importância da formação de profissionais

A primeira turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar da UniAbrapp 100% online iniciou nesta terça-feira, 23 de fevereiro. A iniciativa, realizada em parceria com o IBMEC, conta com experiências únicas de conhecimento sobre o sistema, e tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados.

O Diretor Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, conduziu a abertura oficial do curso, que teve a presença de mais de 35 participantes. “É um orgulho muito grande a gente poder trazer esse conhecimento e esse arcabouço que está sendo preparado para esta turma em parceria com o IBMEC”, destacou.

Brasizza ressaltou que é preciso “mão de obra” qualificada na área de previdência complementar, e isso só é possível através do conhecimento. “Muito diferente do que se falava no passado, que estávamos com a previdência complementar fechada, de 2 anos para cá, com planos família, nosso setor está crescendo. Então, a gente precisa de gente nova, capacitada”.

Ele parabenizou o grupo pelo interesse em realizar o MBA em formato online, que traz um novo desafio para todos. “Entramos em um mundo novo, com cursos e oportunidades de troca de ideias dentro dessa disciplina, trabalho e formatação colocada pelo IBMEC e a UniAbrapp. Quero ver vocês como futuros dirigentes de fundos de pensão. E a UniAbrapp está trabalhando firmemente em cima disso”.

Brasizza contextualizou o público sobre os cursos e treinamentos realizados pela UniAbrapp, e ressaltou que é preciso formar pessoas para ajudar a transferir o conhecimento para todo o Brasil. “Precisamos de inteligência previdenciária”, acrescentou.

O Professor Cristiano Corrêa, responsável pela coordenação técnica do MBA e Coordenador Acadêmico do IBMEC, também esteve presente na primeira aula e destacou que a parceria com a UniAbrapp consolida o posicionamento do IBMEC como educadores. “Nós preparamos o aluno para a vida, para tomar decisão, para sentar na cadeira do gestor”, disse.

Aula magna – O Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, ministrou a aula magna com o tema Previdência Complementar: Breve Histórico, Presente e Visão de Futuro. Ele destacou que está na área previdenciária desde 1975, inicialmente como participante, iniciando sua atuação na Abrapp em 1983, sempre motivado pelos desafios. “O sistema está no nosso DNA”, disse no início de sua apresentação. “É um sistema justo, que oferece muitas oportunidades, e sabemos que estamos fazendo um grande bem”, reiterou.

Em seguida, ele iniciou a aula com uma agenda que abordou a visão geral e os regimes de previdência; a evolução histórica das EFPC no Brasil; os principais normativos; a estrutura do sistema de previdência complementar fechada; o funcionamento das EFPC; os tipos de planos; a gestão de investimentos; um panorama internacional; e trouxe um diagnóstico e desafios do sistema.

Logo mais as inscrições para a próxima turma do MBA, com início entre abril e maio, estarão abertas. As vagas são limitadas! Acesse aqui o link para entrar na lista de espera.

Shares
Share This
Rolar para cima