Ministério da Economia nomeia membros do CNPC para novo mandato de dois anos

O Ministério da Economia publicou Portaria n. 17.553/2020 no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23 de julho, para nomear os membros do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) para o novo mandato de dois anos que começa a partir do próximo dia 7 de agosto. A Portaria define os titulares e suplentes que representarão o governo (Ministérios e Casa Civil) e as entidades e segmentos do setor para o próximo período.

Como representante da Abrapp foi designado Edécio Ribeiro Brasil como novo membro titular do CNPC em substituição a Luís Ricardo Martins, que já cumpriu dois mandatos consecutivos. Edécio Brasil é Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp e Diretor Superintendente da Valia. Jarbas Antonio de Biagi, que é Diretor Executivo da Abrapp, foi reconduzido como membro suplente.

Como representantes dos patrocinadores e instituidores foi reconduzido Antônio Fernando Gazzoni (titular) e designado Amarildo Vieira de Oliveira (suplente). Amarildo é Diretor Presidente da Funpresp-Jud. Marcel Juviniano Barros foi designado como membro titular em representação aos participantes. Ele é Diretor de Seguridade da Previ. Como membro suplente dos participantes foi designado Luiz Felippe Leal da Fonseca.

Representantes do governo – Como representantes da Previc no CNPC, foram reconduzidos Lúcio Rodrigues Capelletto como membro titular (Diretor Superintendente da autarquia) e Carlos Marne Dias, como membro suplente.

Paulo Fontoura Valle e Márcia Paim Romera foram reconduzidos como membros titular e suplente, respectivamente, pela Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar, no Conselho.

Adolfo Sachsida e Pedro Calhman de Miranda também foram reconduzidos como representantes da Secretaria Especial de Fazenda junto ao CNPC. Pela Casa Civil foram designados Henrique Pereira Ramos (titular) e Cristiano Paulo Soares (suplente).

Marco Aurélio da Cruz foi reconduzido como membro titular em representação a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Pela Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados foi designado Alano Santiago Guedes como membro suplente do CNPC.

A Portaria é assinada pelo Secretário Executivo do Ministério da Economia por Marcelo Pacheco Guaranys.

Shares
Share This
Rolar para cima