Município do Rio de Janeiro seleciona Prevcom para administrar Previdência Complementar

A Prevcom foi a vencedora do processo seletivo realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro para escolha do gestor do plano de previdência complementar dos seus servidores públicos. A Capital fluminense é uma das maiores cidades brasileiras, com população de 6,7 milhões de habitantes.

A instituição atendeu todas as condições e exigências do edital e recebeu a maior pontuação da Comissão Especial de Seleção encarregada de avaliar as propostas técnicas encaminhadas por diversas empresas do setor previdenciário ao grupo técnico coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio).

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Prevcom devem assinar em breve o convênio de adesão que será encaminhado para aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A partir da homologação do acordo, o benefício da previdência complementar, instituído pela Lei nº 6.982 de 29 de junho de 2021, poderá ser oferecido aos ocupantes de cargos efetivos dos poderes Executivo e Legislativo e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ).

Novas adesões – A Previc aprovou na semana passada convênios das prefeituras paulistas de Barretos, Itapevi, Santos e Valentim Gentil com a Prevcom e deve analisar em breve o processo de adesão de São José do Rio Preto. A entidade aguarda também o aval do órgão federal para o acordo firmado com o Estado do Pará para assumir o gerenciamento do plano exclusivo dos servidores estaduais.

Shares
Share This
Rolar para cima