Nilton Molina foi entrevistado no programa MyNews Previdência

O Presidente do Conselho de Administração da MAG e Presidente do Instituto de Longevidade, Nilton Molina, foi o entrevistado do programa MyNews Previdência, neste sábado, 29 de janeiro. A jornalista e apresentadora Mara Luquet conduziu a entrevista que contou a trajetória de vida, profissional e as recomendações de um dos maiores especialistas em Previdência Privada do país.

Logo no início do programa, foi divulgado o recente lançamento do livro “O Vendedor de Futuros” (Ed. Geração Editorial), que conta a trajetória deste visionário de 85 anos de idade que, ainda em fins dos anos 1950, vislumbrou a área de Previdência Privada como um investimento essencial para uma população que viveria mais e envelheceria com mais qualidade de vida.

Em um trecho da entrevista, Molina citou sua participação na Solenidade do Dia do Aposentado organizado pela Abrapp e pelo Sindapp no último dia 26 de janeiro, e retomou seu questionamento sobre a inadequação do termo “aposentado” para os dias atuais. A concepção da palavra de que o aposentado é aquele que se “retira para o aposento” não condiz com as possibilidades e oportunidades da sociedade atual, na qual as pessoas continuam trabalhando e produzindo mesmo após o início da aposentadoria.

Uma recomendação para a formação de poupança previdenciária transmitida por Molina, é que o trabalhador deve poupar entre 15% e 20% durante o período de atividade para essa finalidade. Outra recomendação dada pelo especialista é que o participante deve revisitar seu plano de benefícios periodicamente para rever seu desempenho e projeção futuro de acordo com suas expectativas.

Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra.

 

Shares
Share This
Rolar para cima