Nota de pesar pelo falecimento de Ricardo de Souza Pinheiro, ex-Secretário da Receita Federal

É com pesar que o Grupo Abrapp comunica o falecimento, ocorrido no último domingo, 9 de agosto, do ex-Secretário da Receita Federal Ricardo José de Souza Pinheiro. Tendo ocupado o posto de Secretário-Adjunto da Receita Federal e, posteriormente, o cargo de Secretário Substituto, Ricardo Pinheiro teve atuação destacada na questão do Regime Especial de Tributação (RET) e da legislação que culminou na Lei 11.053/2004, destaca o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins.

O ex-Diretor Presidente da Associação, Fernando Pimentel, que era o interlocutor à época também lamenta a perda. “Com ele construímos o RET que beneficiou o sistema Abrapp, ao implantar o Regime Regressivo do Imposto de Renda para nosso setor – à época o único do mundo. Lamento pela perda de um exemplar servidor público que tive a honra de conhecer. Meu pesar e gratidão pelo que fez por todos os dirigentes fiduciários e pelos interesses de nossos participantes e assistidos”, diz Pimentel..

O enterro aconteceu no Cemitério Campo da Esperança em Brasília na tarde desta segunda-feira, 10 de agosto. A Associação expressa condolências a toda a família.

Shares
Share This
Rolar para cima