Nucleos obtém renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos 

O Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS concluiu o processo de renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos do Nucleos em reunião realizada no último dia 9 de abril. Válida por mais três anos, a renovação foi aprovada por unanimidade dos membros do conselho, depois de passar por um rigoroso processo de avaliação de uma banca técnica formada por profissionais independentes da Abrapp.

À frente de todo o processo, a Gerência de Investimentos do Instituto acompanhou o rigoroso e altamente qualificado processo de concessão, que, mais uma vez, revelou-se exitoso e que coloca o Nucleos no seleto grupo de fundações a receber a relevante legitimação — explica Ruy Costa Ferreira Filhos, Gerente de Investimentos da entidade. Segundo o profissional, o certificado é um reconhecimento público dos mais elevados padrões de governança corporativa de entidades fechadas de previdência complementar, como o Nucleos.

Ele explica que todas as demandas exigidas para a renovação foram cumpridas, inclusive com o desenvolvimento interno de alguns documentos adicionais. Desde a primeira concessão do Selo, a entidade procurou atender todos os pleitos da Abrapp. “Verificamos diversos avanços em nosso governança e transparência no primeiro processo de obtenção do Selo. Agora, na renovação foi bem menos, mas mesmo assim, tivemos que atender algumas demandas”, comenta Ruy Costa.

“O programa de Autorregulação e de concessão dos Selos é um processo altamente positivo não apenas para nossa entidade, mas para a indústria como um todo. É um mecanismo de grande importância para fortalecer o sistema”, aponta o Gerente do Nucleos.

Shares
Share This
Rolar para cima