Ordem dos Pastores Batistas do Brasil celebra convênio de adesão com Sebrae Previdência

Sebrae Previdência

O Conselho Deliberativo do Sebrae Previdência aprovou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, em sua última reunião do ano, convênio de adesão com a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBB. A organização possui 13 mil pastores associados registrados, o que corresponde a um público alvo estimado em 40 mil pessoas, levando em consideração seus familiares e dependentes financeiros, que poderão participar do plano instituído Valor Previdência. A próxima etapa para lançamento do plano, que terá o nome de OPBB-Prev, é o encaminhamento do termo de adesão à Previc.

“Após aprovação pelo órgão supervisor, os pastores batistas de todo Brasil poderão contar com um plano sem taxas de carregamento e performance e com uma taxa de administração inferior à média do mercado. Além disso os participantes do OPBB-Prev poderão contar com uma estratégia de investimento inovadora. Isso será possível pelo fato de o Sebrae Previdência prever o acesso aos melhores fundos de investimentos disponíveis no mercado, inclusive no exterior, por meio de criterioso processo de seleção, permitindo alocação equilibrada e diversificada, garantindo melhor retorno associado com risco calculado, além dos benefícios tributários”, diz comunicado da entidade.

De acordo com o Diretor Presidente do Sebrae Previdência, Edjair Alves (à dir. na foto), o OPBB-Prev alcançará uma expressiva e respeitada classe social, que além de carecer de planejamento financeiro e previdenciário adequado, trará ainda mais credibilidade ao nome da entidade.

O Diretor de Seguridade, Nilton Cesar (à esq. na foto), acrescenta que: “A Igreja Batista é uma Instituição que está presente no nosso país há cerca de um século. Como gestores, somos muito criteriosos ao celebrar um convênio de adesão com uma Instituição. Vale ressaltar, ainda, que esse novo Instituidor promoveu um amplo processo de seleção junto a diversos fundos de pensão e bancos, tendo escolhido o Sebrae Previdência”.

O plano Valor Previdência conta ainda com outros instituidores que são a Fenacon, o Corecon-DF e o Corecon-MS.

Shares
Share This
Rolar para cima