Palestra “Previdência é Coisa de Jovem” é apresentada em lançamento do novo plano família do Serpros

O Serpros realizou na última terça-feira, 1 de março, a live de lançamento do seu plano família, o Ser+. Durante o evento, os dirigentes e profissionais da entidade apresentaram o funcionamento do plano e esclareceram suas características e vantagens. O encontro contou ainda com uma palestra do especialista da UniAbrapp e Diretor da Vexty, Cristiano Verardo, com o tema Previdência é Coisa de Jovem.

O Diretor-Presidente do Serpros, Wilson Coury, fez a abertura do evento, destacando os 45 anos que a entidade completou em 2022. Ele apresentou as sucessivas realizações recentes que têm transformado os negócios da entidade. “Para mim, é uma grande honra estar aqui repartindo e devolvendo muito do que o Serpros já fez por mim como ex-funcionário do Serpro, durante os últimos 20 anos que estive aposentado”, destacou o dirigente.

“Esse é um momento de mudança em prol de aumentar nossa família, estendendo para toda nossa comunidade de parentes até o terceiro grau. Essa família, que hoje possui cerca de 14 mil pessoas, terá a oportunidade de atingir quase 40 mil”, completou Coury.

Na sequência foi realizada a apresentação de Cristiano Verardo, que utilizou uma linguagem dinâmica e descontraída, para transmitir princípios básicos de educação financeira e previdenciária para as novas gerações.

“Não priorizem poupança agora, pois não adianta você pegar seus 30 reais, que vai fazer uma falta enorme no dia a dia, e colocar em um investimento. Invista primeiro de outra forma, em educação, cursos e em você, porque isso faz uma grande diferença no futuro”, foi o conselho dado por Cristiano para os jovens, no início da sua apresentação.

Ele também destacou que o dinheiro vem de suor e trabalho e que não adianta gastar tempo e esforço e deixar o lucro ir embora de forma simples. É preciso gastar bem, de acordo com as possibilidades de orçamento, com planejamento e controle, sem comprometer o amanhã.

O especialista lembrou ainda de uma iniciativa da Abrapp, chamada “No Meu Dinheiro Mando Eu”, que possui o conceito de CLICs (Conhecimento Localizado Instrumental de Capacitação). Verardo indicou um CLIC para se usar no cotidiano, que é pensar sempre na segunda opção ao comprar ou adquirir alguma coisa, pois essa geralmente possui as mesmas qualidades, mas com 40% do valor.

Cristiano finalizou sua palestra com dicas essenciais para os jovens: não acreditar em tudo que falam e estudar para tomar decisões baseadas em dados; entender que nada é fácil. Se alguém falar que planejar o futuro e investir é fácil, está mentindo ou tentando vender algo; fazer mudanças de vários tamanhos, tomar decisões e conduzir a própria vida; por fim, defender a reputação, a família e os valores pessoais, pois isso é algo que quando perdido dificilmente é recuperado.

Plano Família – As características do novo plano, o Ser+, foram abordadas na palestra de Tatiana Tavares, Coordenadora de Planos Instituídos do Serpros. “Criamos um novo produto, uma nova forma de fazer previdência complementar. Aderindo ao plano, o Serpros ajudará o participante a poupar dinheiro e buscar a melhor forma de investi-lo, pois temos uma equipe de investimento especializada para isso. O Ser+ pode ainda ajudar a custear o plano de saúde ou atingir metas”, disse.

Tatiana Tavares explicou também que o plano é um excelente instrumento de educação financeira para os filhos, pois chega com uma forte pegada tecnológica. Além disso, é possível escolher livremente os dependentes, sem restrição. O evento também contou com a apresentação do Diretor Financeiro, Sergio Ricardo Vieira.

Shares
Share This
Rolar para cima