Palestras do “Previdência é Coisa de Jovem” celebraram o Dia Internacional da Juventude com cerca de 500 estudantes em SP

Uma iniciativa da Abrapp e da UniAbrapp, o projeto “Previdência é Coisa de Jovem” apresentou duas palestras no último dia 11 de agosto, em São Paulo, com a participação de aproximadamente 500 alunos dos cursos técnicos de automobilística e eletrônica, do Senai – Unidade Ipiranga. As palestras foram apresentadas por Cristiano Verardo, profissional da Previdência Complementar Fechada, entusiasta da Educação Financeira e Previdenciária, que hoje atua como líder de Seguridade, Relacionamento e Comunicação na Vexty e apoiador de programas educacionais e de sensibilização da Abrapp e da UniAbrapp.

“A iniciativa encontrou, nesse ano, uma oportunidade única de manter-se próxima do público jovem, que foi o Dia Internacional da Juventude”, apontou Cristiano. A atividade foi realizada na véspera da data criada pela ONU, para celebrar o papel essencial do jovem nas mudanças e no futuro. “O Dia Internacional da Juventude” é lembrado em vários países do mundo no dia 12 de agosto com o objetivo de inspirar, engajar e apoiar a realização de atividades voltadas para as novas gerações.

Anualmente, as Nações Unidas promovem um tema para celebrar a data. Este ano foi a vez da “solidariedade entre gerações”. “Quando os jovens são excluídos das decisões que estão sendo tomadas sobre suas vidas, ou quando os mais velhos não têm a chance de serem ouvidos, todos nós perdemos”, disse o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, em matéria publicada no site Nações Unidas Brasil – clique aqui para ler na íntegra.

Cristiano destacou que a solidariedade entre gerações é o que mais acontece em previdência. “No caso daqui, construímos um conteúdo de uma geração para a outra, da geração dos 40 e 50 anos para a geração dos 20 e 30 anos. Essa foi nossa parcela de contribuição real em relação a isso”, afirmou.

O “Previdência é Coisa de Jovem” foi iniciado em 2017 e, desde então, vem ganhando espaço nas redes sociais, com objetivo de criar uma cultura de cuidado com o futuro através da educação financeira e previdenciária.

Shares
Share This
Rolar para cima