Participantes da 7ª turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar apresentam projetos aplicados

As apresentações dos Projetos Aplicados da 7ª turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar, realizada pela UniAbrapp em parceria com o Ibmec, tiveram início na última quarta-feira, 18 de janeiro, e terminam nesta quinta-feira, dia 19. Os projetos correspondem aos trabalhos de conclusão do curso e passam por avaliação de uma banca composta pelo Diretor-Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza (foto no topo), o Coordenador do Ibmec, Cristiano Corrêa, e o Orientador da turma, Lucas Nóbrega.

A ação demonstra o compromisso da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) com a educação e a formação dos novos líderes no segmento e o interesse dos profissionais e das empresas por aprendizado contínuo e de qualidade.

Luiz Brasizza ressaltou a marca de cerca de 200 formados pelas sete turmas de MBA realizadas desde 2016 até o momento. “Estamos cumprindo o objetivo de criar mentes pensantes para nosso setor. Já analisei o teor dos trabalhos e parabenizo a todos pelo excelente nível dos projetos”, disse na abertura das apresentações. Ele também destacou o momento favorável ao crescimento do setor, com a multiplicação de planos família, setoriais e dos entes federativos.

Cristiano Corrêa explicou que o MBA apresenta um grande composto com disciplinas diversificadas que tem a intenção de ajudar no desenvolvimento de diversas competências, além de ressaltar a importância do curso para o desenvolvimento da Previdência Complementar.

“Eu pessoalmente acredito na Previdência Complementar. Não há outra forma de garantir poupança de longo prazo sem ela. Por isso, o MBA é um curso fundamental. Estamos bastante felizes com os resultados dos projetos finais dos formandos”, comentou o Coordenador do Ibmec.

Para Lucas Nóbrega (foto acima), o curso “foi um processo de evolução em que os trabalhos foram tomando forma. É muito interessante que os grupos foram formados por profissionais de diferentes backgrounds e entidades”. Ele afirmou ainda que espera que alguns dos trabalhos sejam levados para serem apresentados nos eventos da Abrapp, como por exemplo, o Encontro de Estratégias e Criação de Valor e o Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP).

Os temas apresentados no primeiro dia (18/01) foram os seguintes: Figital Relacionamento e Comunicação Nesse Mundo Novo (grupo: Alexandre Martins Vita, Alois Kaesemodel Neto, Ariane Caroline Damacena de Souza, Glauce Leite de Faria, Patricia Regina Juraski); Governança Corporativa das EFPC e o Dever Fiduciário dos Administradores (grupo: Ana Silvia Puleghini, Angela Maria Bertoli, Juliana Nedda Pinto, Leonardo de Moura Capucho Ramos, Livia Pagani de Paula, Priscila da Costa Batista dos Santos, Rafael Schwarzwalder); Erros e Acertos nos Planos Família (grupo: Bianca Camba Eduardo, Daniel Oliveira Coelho, Emidio Casagrande, Luisa Alboretti, Nelson Vilmar Dill, Silvane Neuhaus, Simone Drinckwater Salgado Lacerda).

Já no segundo dia (19/01) os temas serão os seguintes: Estratégias dos fundos de pensão para mitigar o risco de frustração dos participantes nas modalidades de planos de Contribuição Definida e Contribuição Variável (grupo: Giovanna Joanelli Silva Silveira, Karyn Luzia Maria Vendas Bellini, Marcílio Quintino Correia da Silva, Max Mendes Pereira do Rego, Priscila Leitão Paes, Rodrigo Rodrigues Netto); Previdência Complementar para Geração Z (grupo: Andre Barbosa Barreto Duarte, Daniel Conte, Geisa de Farias Barreiros, João Caixeta Domingues, Ricardo Augusto Pin Pereira, Thais Beraldo Amaral); Como fazer a Gestão da Reserva Previdenciária para Alongar o Recebimento do Benefício de Aposentadoria (grupo: Angela de Moraes Acerbi, Bianca Caroline Cordeiro Demochoski, Catia Keiko Sinto, Elaine Maria Pacheco da Silva, José Dória Pupo Neto, Marisa Aparecida Nogueira Matias, Ricardo Gobbi).

Shares
Share This
Rolar para cima