Participantes do MBA da UniAbrapp in Company da Previ realizam segunda parte de apresentações de projetos

UniAbrapp

A segunda parte da apresentação dos projetos aplicados da 3ª turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar UniAbrapp/Ibmec ocorreu nesta segunda-feira, 26 de outubro. A turma foi realizada no formato “in Company” para os colaboradores da Previ e contou com a participação de 25 estudantes. A primeira parte das apresentações ocorreu no dia 19 de outubro. Confira aqui os temas apresentados.

Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp, destacou, na abertura do evento de apresentação dos projetos, que as apresentações são instigantes, com temas necessários para a área de previdência complementar. “Estamos muito felizes em estar aqui na 5ª edição de MBA, sendo a terceira da Previ, o que mostra a dedicação interna da entidade na educação previdenciária e financeira. É um grande trabalho que a UniAbrapp vem fazendo, e já temos mais de 540 cursos, sendo que a joia tem sido o curso do MBA”, disse. Ele ressaltou a importância de criar mentes pensantes na área. “Este MBA é um grande passo para isso”, finalizou, parabenizando os projetos e os professores.

Luiz Félix e Márcia Castro compõem a banca de avaliação dos projetos junto a Brasizza e também parabenizaram os projetos.”Esses temas são muito importantes para o desenvolvimento do nosso segmento e dos produtos ofertados aos nossos participantes”, disse Félix. Em seguida, os projetos foram apresentados.

Risco Atuarial da Longevidade – O Grupo 3 apresentou o projeto “Mecanismo de Proteção Coletiva Contra o Risco Atuarial da Longevidade”, elaborado por Eliana Campos Silva, Márcio de Oliveira Gottardo, Nathália da Costa de Azevedo Nunes, Queren Hapuque Freitas de Araújo, Roni Cesar de Paulo Cruz Iracema, e Sandra Tavares Rocha.

O objetivo do projeto é apresentar um produto voltado para a mitigação dos riscos atuariais de sobrevida, mantendo bons níveis de solvência e liquidez aos planos de previdência. “O que caracteriza este produto como inovador é a possibilidade da contratação direta pela EFPC, beneficiando indiretamente todos os participantes e assistidos, bem como o patrocinador, uma vez que estariam protegidos de arcar com eventuais contribuições extraordinárias em caso de déficits. O resultado esperado é garantir a complementação da aposentadoria/pensão nos casos de sobrevida que vêm crescendo sistematicamente nos planos de aposentadoria BD e CV”, diz a introdução do projeto.

Seguro Preservação Salário – Já o Grupo 4, composto por André Milagres da Silva, Eduardo Gomes Barbosa, Eduardo Leone Rozzo, Geice Faustino José, João Davi Cordeiro de Araújo, Robson Santana Camargo da Silva, e Rogério Gomes de Amorim, apresentou o “Projeto Para Criação de Seguro Preservação Salário (SPS)”, que tem como objetivo geral assegurar o patrimônio, oriundo de planos de previdência fechados, do segurado mesmo que ele venha a perder sua comissão.

Segundo a introdução, o projeto apresenta um contexto atual sobre a previdência oficial e a previdência complementar, bem como a discussão na inovação do produto de seguro, com o intuito de despertar a mudança do comportamento previdenciário. Em seguida, o projeto apresenta os principais aspectos que envolvem o produto Seguro Preservação do Salário, destacando suas vantagens e fatores de atratividade para os empregados das empresas brasileiras, sobretudo as vinculadas às entidades fechadas que administram planos de previdência complementar.

Ao final de cada apresentação, a banca realizou perguntas aos alunos.

Shares
Share This
Rolar para cima