PEC do ICSS ajuda na evolução e atualização dos profissionais de previdência complementar

O setor de Previdência Complementar Fechada é altamente regulado e exige conhecimento de seus dirigentes, conselheiros e técnicos. Para isso, a atualização constante sobre o que está ocorrendo no sistema se faz necessária. E foi para auxiliar os profissionais do segmento nesse sentido que o Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS foi desenvolvido.

“Nosso segmento é fortemente regulado e fiscalizado por conta de sua importância estratégica para o país e seus participantes. E não há como ser muito diferente disso, afinal temos a responsabilidade fiduciária de gerir projetos de vida de milhões de pessoas”, disse o Diretor-Presidente do ICSS, Guilherme Velloso Leão.

“Por isso, as certificações e recertificações cumprem o importante papel de assegurar que a governança das Entidades Fechadas de Previdência Complementar estão atualizadas em relação ao aparato regulatório e há conhecimentos e experiências suficientes para perseguir as melhores práticas de gestão aplicáveis ao setor”, complementou Leão.

Assim, a educação continuada cumpre o importante papel de assegurar que os profissionais sigam atualizados não somente sobre as constantes mudanças da regulação que recaem sobre o segmento, mas sobre as melhores práticas, experiências e inovações esperadas do corpo decisório e da governança. Por isso, o PEC permite renovação dos certificados ICSS e incentiva educação permanente. 

O programa possibilita ainda a recertificação de profissionais que comprovarem sua participação em eventos de desenvolvimento profissional, acumulando pontuação mínima ao longo de três anos de vigência da certificação. Confira aqui as instituições conveniadas com o ICSS para o PEC.

Acesse o site do ICSS e veja mais detalhes sobre o Progamada de Educação Continuada – PEC.

Shares
Share This
Rolar para cima