Perfis de mais risco do Sebrae Previdência apresentam melhores resultados

O Sebrae Previdência apresentou recuperação da sua carteira de investimentos, embasado em uma estratégia de alocação de ativos que visa aproveitar as oportunidades do mercado financeiro. O segundo semestre do ano já apresentou reacomodação de preços das ações, títulos públicos, títulos de crédito privado, fundos imobiliários, entre outros, e segundo a entidade, a melhoria foi impulsionada pelo grande estímulo financeiro promovido pelos bancos centrais.

A forte redução da taxa básica de juros também criou estímulo monetário suficiente para que os investidores acelerassem a busca por oportunidades de investimentos, o que contribuiu para a rápida recuperação dos preços de ativos. “O Sebrae Previdência fez a leitura correta de todo esse cenário e se posicionou corretamente para aproveitar esse movimento, apesar de toda apreensão com relação à evolução da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo”, diz a Diretoria Executiva do Sebrae Previdência em boletim divulgado aos participantes. 

Com isso, a fundação informa que obteve resultados bastante robustos na carteira de investimentos, em todos os perfis, mas os que permitem maior alocação a ativos de risco performaram melhor. O prêmio em relação ao CDI foi bastante significativo nos últimos três meses, sendo que o Perfil Arrojado da entidade teve retorno de cerca de 950% do CDI, no trimestre, e em 12 meses esse resultado é próximo a 148% do CDI. 

“Apesar dos excelentes resultados, é provável que as próximas semanas e meses sejam marcados por uma acomodação desse movimento de maior euforia, e a valorização dos ativos financeiros seja guiada pela velocidade da recuperação da atividade econômica e a evolução das ondas de contágio da COVID-19”, diz o comunicado.

O Sebrae Previdência ressalta que manterá a busca por boas alternativas de investimentos, mas sempre atento a possíveis riscos que possam trazer surpresas negativas dos mercados. Suas ações deverão se focar em medidas com o intuito de mitigação de perdas, visando a preservação do patrimônio dos participantes, assim como foi realizado no primeiro trimestre de 2020, informa a entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima