Pesquisa de satisfação do 44º CBPP mantém excelentes resultados da edição anterior

Os resultados da tradicional pesquisa de satisfação realizada na conclusão do 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP) indicaram que o nível de aprovação do evento foi mantido em patamar muito elevado verificado na edição do ano anterior. O levantamento contou com respostas de 744 participantes do Congresso, o que indica uma amostra bastante relevante que garante 97% de acerto. No total, 59,2% dos respondentes se mostraram muito satisfeitos e 33,8%, satisfeitos – somando 93% de aprovação da qualidade do evento. Outros 5,8% se mostraram mais ou menos satisfeitos e apenas 1,2% ficaram insatisfeitos.

Considerada uma das melhores edições de todos os tempos, o CBPP de 2022 (ano passado), havia registrado 93,6% das respostas com muito satisfeitos ou satisfeitos. Apenas 5,1% haviam ficado mais ou menos satisfeitos e 1,4% insatisfeitos. 

“Os resultados não ocorrem por acaso. Eles são produto de determinação, de foco e busca do melhor resultado possível. É uma construção realizada com a colaboração de todos. O 44º CBPP certamente entra na história da Abrapp como uma grande realização. Estamos com o sentimento de dever cumprido. O sistema merece a nossa dedicação”, diz Devanir Silva, Superintendente-Geral da Abrapp e Coordenador Geral do CBPP.

O tema central do Congresso, “Previdência Complementar para Todos” foi considerado como muito relevante por 79,9% dos respondentes, enquanto outros 17,5% consideraram o tema relevante. A palestra magna realizada pelo filósofo Leandro Karnal contou com 92% de aprovação (ótimo e bom), enquanto a master class final, com Otto Scharmer, contou com 91% de satisfação (ótimo e bom). As plenárias alcançaram o resultado médio expressivo de 87% de aprovação (ótimo e bom). 

“Entregar o congresso com alta qualidade dignifica nosso sistema. Está a altura da importância de nosso sistema”, completa o Superintendente-Geral da Abrapp. 

O Coordenador Executivo do 44º CBPP destaca o elevado nível de satisfação com o conteúdo das plenárias e palestras do evento. “As respostas da pesquisa apontam que as temáticas foram bem escolhidas, com diversidade dos temas e palestrantes. Recebemos elogios quanto à organização e pontualidade. O modelo de arena também teve alto grau de satisfação. Claro também que há pontos a melhorar, mas no geral, o Congresso contou com alto grau de satisfação”, comenta. 

Lamers destaca também o alto grau de aprovação da mesa redonda inicial do evento sobre a Resolução Previc n. 23/2023, que recebeu 90% de ótimo e bom. Além disso, a talk com os Presidentes das grandes fundações – Previ, Petros, Funcef e Valia – recebeu 89% de aprovação (ótimo e bom). As insight sessions ficaram com aprovação de 84% na média (ótimo e bom). 

Outro indicador de aprovação do evento, é que 99% dos participantes pretendem participar da próxima edição do CBPP (que já está com as inscrições abertas – clique ao final). Em outra questão, 78,2% recomendariam com certeza a participação no evento para um colega. E outros 18,5% poderiam recomendar. Os serviços gerais do evento, como alimentação, translado, recepção, entre outros, também receberam excelente avaliação. As médias das notas oscilaram entre 4,4 e 4,8 em uma escala de 0 a 5. 

Clique aqui para informações e inscrições para o 45º CBPP.

Shares
Share This
Rolar para cima