Pesquisa identifica principais riscos das EFPC

O Colégio de Governança e Riscos e a Comissão Técnica de Governança e Riscos da Regional Sudeste da Abrapp estão promovendo uma pesquisa com o objetivo de buscar uma visão atual e futura ampla sobre os riscos emergentes da Previdência Complementar Fechada.

Em parceria com o Dr. Carlos Alberto Barros, a pesquisa visa elaborar um relatório que servirá de orientação à Abrapp para definir as agendas das comissões técnicas, ações institucionais, estudos internos e temas a serem tratados em suas iniciativas.

Adicionalmente, o resultado da pesquisa norteará o mercado de Previdência Complementar Fechada a buscar os melhores controles para os riscos entendidos relevantes, estimulando os gestores das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) a incorporarem em definitivo o modelo de gestão baseada em riscos.

Segundo comunicado de Carlos Alberto Pereira, Diretor Executivo responsável pela área de Governança e Riscos da Abrapp, o projeto será desenvolvido anualmente com a finalidade de avaliar a evolução dos controles de riscos a que estão sujeitas as EFPC.

A pesquisa foi encaminhada para as EFPC por e-mail e o prazo para manifestação se encerra no dia 6 de setembro. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail abrappatende@abrapp.org.br ou pelos telefones (11) 3043-8783/84/85/87.

Shares
Share This
Rolar para cima