Petros adere ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp

A Petros aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp, evidenciando o compromisso público da entidade com as melhores práticas e o aperfeiçoamento contínuo de sua governança. Além disso, a adesão reflete a maturidade do arcabouço da governança, que segundo a fundação, vem sendo aprimorado a partir de uma profunda transformação que envolve todas as suas áreas.

“O próximo passo é obter o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, concedido pela Abrapp após verificação técnica para comprovar o efetivo cumprimento das práticas estabelecidas no documento”, diz comunicado da Petros.

O Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp reúne um conjunto de princípios e diretrizes que devem ser seguidos pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) no que se refere a boas práticas de governança corporativa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

A Petros é signatária também do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, e obteve o Selo referente ao mesmo código em novembro de 2018, o que confirma que a entidade está alinhada com as práticas estabelecidas no documento.

Shares
Share This
Rolar para cima