Plano CV I da Capef completa 10 anos

,O Plano CV I da Capef completou este ano sua primeira década de existência. O plano foi criado em maio de 2010 para os funcionários do Banco do Nordeste. Até a posição de maio de 2020, o Plano CV I contabiliza 6.026 participantes, dentre eles 5.716 Ativos, 269 aposentados e 41 beneficiários de pensão. “Alcançar esses números não foi tarefa fácil. Para tornar isso possível, foram realizadas incontáveis ações e eventos como o destacado no início do texto, a fim de conscientizar os empregados do banco sobre as vantagens do plano, bem como sobre a importância da previdência complementar”, diz a Capef em comunicado. 

,Uma das ações realizadas são as visitas presenciais dos representantes da entidade. Nas visitas realizada entre outubro de 2018 e abril de 2019, diretores e profissionais da entidade percorreram 10 mil quilômetros, passando por 75 municípios do país, para se reunir com centenas de funcionários em suas unidades de trabalho, apresentando informações sobre o Plano CV I, esclarecendo dúvidas e realizando adesões. “Como resultado, a campanha assegurou a proteção previdenciária de 135 funcionários que aderiram ao plano, de um total de 258 visitados”, diz a Capef.

,Treinamentos de integração também foram realizados com os funcionários do Banco do Nordeste antes mesmo que eles iniciassem suas atividades, e no último deles, ocorrido em setembro de 2019, dentre os 102 novos funcionários convocados pelo banco, 97 aderiram ao plano. “Mais importante do que ter uma quantidade significativa de patrimônio acumulado, é ter a segurança de que esses recursos estão sendo bem geridos. Assim, obter um bom desempenho nos investimentos, de forma segura, está no topo da lista de prioridades da gestão da Capef. Reflexo disso é que em 2019, o Plano CV I chegou ao 4º ano consecutivo com rentabilidade superior à meta atuarial e ao CDI”, diz o comunicado da entidade.

,Em fevereiro de 2019, o Plano CV I alcançou a marca de R$ 1 bilhão em patrimônio. Pouco mais de um ano depois, o plano superou R$ 1,2 bilhão em recursos. Em comemoração aos 10 anos do plano, o Diretor presidente da Capef, Juranir Mesquita, gravou um vídeo falando um pouco mais sobre o histórico e desempenho CV I.

Shares
Share This
Rolar para cima