Planos da Curitibaprev voltados aos entes federativos são certificados pela Previc

Jose Luiz Rauen

A Previc certificou os modelos de regulamento de dois planos de benefícios voltados para entes federativos – denominados de PR1 e PR2. A certificação foi assinada no último dia 14 de dezembro e permite a aprovação automática em caso de adesão de estados e municípios.

“Os planos certificados fazem parte de nossa estratégia para facilitar a adesão de estados e municípios. Isso porque, ao aderir a um plano já certificado, o ente federativo passa imediatamente a disponibilizar, através de nossa entidade, a Previdência Complementar a seus servidores”, diz o Diretor Presidente da Curitibaprev, José Luiz Rauen, que também é Vice-Presidente do Sindapp.

A entidade conta atualmente com três patrocinadores e um instituidor. A previsão, segundo seu Diretor Presidente, é chegar ao final de 2021 com, no mínimo, outros sessenta patrocinadores. Os novos planos certificados são voltados para municípios de pequeno e médio portes. A pandemia e as eleições municipais dificultaram a adesão dos municípios em 2020, mas o ritmo de criação de novos planos deve acelerar, pois o prazo máximo previsto para que isso ocorra, segundo a Emenda Constitucional n. 103/2019, é novembro de 2021.

“A estrutura da CuritibaPrev foi toda desenhada para ser escalável, o que quer dizer que a entidade está preparada para um grande salto de crescimento. Evidentemente, estados e grandes municípios poderão ter planos feitos sob medida para eles. Mas para municípios de médio e pequeno porte, já temos a solução pronta e aprovada pela Previc”, comenta Rauen.

De acordo com o dirigente, a CuritibaPrev foi projetada para ser uma EFPC de grande porte. “Nossa entidade tem como missão oferecer e manter planos previdenciários capazes de proporcionar bem estar e dignidade no futuro. O Município de Curitiba põe à disposição de todos os entes federados brasileiros essa sólida estrutura de gestão de planos previdenciários”.

Condecoração – José Luiz Rauen recebeu a condecoração de “Destaque Público Curitibano” nesta segunda-feira, 28 de dezembro. O título foi concedido pela Editora Heralta pela contribuição “para o desenvolvimento econômico do Brasil, em especial a cidade de Curitiba”.

Shares
Share This
Rolar para cima