Postalis recupera mais de R$ 900 milhões de investimentos passados

No fórum realizado mensalmente com representantes de associações de participantes e assistidos do Postalis, a nova diretoria da entidade apresentou as ações desenvolvidas e o resultado até o momento da recuperação de ativos. De janeiro de 2018 até junho de 2023, foram recuperados R$ 904,9 milhões em ativos.

A maior parte do montante refere-se à recuperação financeira de títulos privados, mas inclui também o recebimento de precatórios e alguns imóveis como parte dos acordos extrajudiciais. Do total, 64% dos recursos recuperados são do Plano BD, outros 24% do Postalprev e 12% de ambos os planos.

No diálogo com os dirigentes das associações, o Diretor-Presidente Camilo Fernandes dos Santos, o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert e o Diretor de Gestão Previdencial, Walison Costa, abordaram também as medidas judiciais tomadas pelo Postalis para tentar recuperar outros ativos.

São 60 processos movidos pela fundação contra devedores, sendo 10 ações contra uma instituição financeira à época gestora da carteira de investimentos do instituto. A entidade também participa como assistente de acusação de operações movidas pelo Ministério Público para reparar os danos ao fundo.

Durante o fórum, além da apresentação, os dirigentes das associações tiveram acesso aos números dos processos, para poder acompanhar diretamente as informações que não estejam sob sigilo de justiça. Segundo comunicado do Postalis, as associações de participantes e assistidos elogiaram a transparência sobre ações que podem trazer recursos aos planos.

Shares
Share This
Rolar para cima