Prece tem novo Presidente do Conselho Deliberativo

O engenheiro Sidney do Valle Costa, assumiu na sexta-feira, 19 de fevereiro, como novo Presidente do Conselho Deliberativo da Prece. Entre setembro de 2015 a março de 2019, ele tinha ocupado a posição de Presidente da Diretoria Executiva da entidade, tendo sido anteriormente membro do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. Tem profundo conhecimento em previdência e das questões relacionadas à entidade. Sidney do Valle foi funcionário por 38 anos da patrocinadora Cedae, onde desempenhou vários cargos de gerências.

Estiveram presentes a sua posse o seguintes representantes sindicais: Ary Girota, Presidente do Sindágua-RJ; Humberto Lemos, Presidente do Sintsama-RJ; Francisco Carlos, Presidente da ASAPAE-RJ; João Marcos, Presidente do STAECNON-RJ, entre outros dirigentes. Confira a seguir o depoimento de Sidney do Valle:

“Saí da Cedae em maio de 2019 e passei a me dedicar a projetos pessoais. Neste início de ano, já aposentado, fui convidado pela direção da empresa para assumir a Presidência do Conselho Deliberativo da Prece. Sabemos que os desafios são grandes, mas contamos com um excelente corpo técnico, que mesmo com as dificuldades impostas por péssimos resultados de investimentos adquiridos anteriores a 2007, vem conseguindo alcançar bons resultados.

A Prece vem sendo reconstruída desde 2007 e muito já foi feito até agora. É uma Nova Prece, os resultados saltam aos olhos. Os problemas herdados de períodos anteriores a 2007, nos causaram perdas irrecuperáveis e nos resultaram em planos de equacionamento, com proporções significativas nos benefícios dos participantes.

Estamos começando um período de união de esforços, entre os Conselhos Fiscal e Deliberativo, junto com a Diretoria Executiva, com apoio e participação dos Sindicatos e da Associação dos aposentados, em busca de soluções para os principais problemas da entidade. A Prece vem trabalhando nos seus planos de benefícios na busca de minimizar os efeitos das perdas do passado e tem buscado também a recuperação de alguns desses mesmos ativos, o que trará melhorias para os participantes.

A Prece é dos participantes e deve ser administrada para garantir o benefício que proporciona conforto e segurança aos colaboradores das patrocinadoras. Essa segurança será percebida não apenas em toda fase laborativa e também no pós emprego, o que, certamente resultará em produtividade e satisfação no ambiente de trabalho”.

Shares
Share This
Rolar para cima