Prece: Uma abordagem proativa e interativa no diálogo e relacionamento com as entidades representativas dos participantes

Dando continuidade aos compromissos assumidos pela nova direção da Prece, no último dia 06 de julho, na sua sede, foi realizada a primeira reunião com as entidades representativas dos participantes.

Estiveram presentes o novo Diretor-Presidente da Prece, Antonio Carneiro Alves, o Diretor Administrativo e Financeiro eleito, Valdemir Luiz de Carvalho, e a Diretora de Seguridade, Príssila Camacho.

Foram convidados a participar representantes das seguintes entidades: SINTSAMA/RJ, STAECNON, STIPDAENIT, SENGE/RJ, SINDEPPERJ, ASAPAE, ASEAC, e SINAERJ.

Nesse primeiro encontro, os diretores fizeram uma ampla exposição sobre o momento atual da Prece e ouviram algumas reinvindicações das entidades presentes, ficando pré agendadas reuniões bimestrais, momentos em que serão apresentadas e discutidas as possíveis soluções para as demandas apontadas.

Como parte integrante do seu plano de ação, o Presidente Antônio Alves reiterou a importância de alguns pontos que considera relevantes e primordiais:

  • Promover um relacionamento interativo e próximo com as entidades representativas dos participantes, com as patrocinadoras e com os Conselhos Deliberativo e Fiscal.
  • Manter a transparência nas ações e na divulgação das informações da entidade, promovendo uma comunicação ativa e atualizada com todos os envolvidos. Prestações de contas, relatórios, demonstrações financeiras, políticas de investimentos e demais informativos estarão sempre disponíveis.
  • Desenvolver as melhores práticas de governança e controle de riscos. Buscar os melhores resultados financeiros e de investimentos, isto é, maior rentabilidade dos planos, recuperação de defaults (ativos que – no passado – não honraram com os pagamentos) e a venda de ativos ilíquidos.

“A transparência fortalece a confiança entre as partes e contribui para a construção de um relacionamento sólido e saudável”, disse Antonio Alves.

Na ocasião, Antonio Alves indicou, por sua competência e expertise profissional, o Diretor Valdemir para ser o coordenador responsável pelas relações entre a Prece e as entidades representativas.

Ao aceitar a indicação, o Diretor Valdemir afirmou: “Essa união de forças é fundamental para que, por meio de diálogos construtivos, constantes e sempre alinhados dentro da legislação vigente, sejam encontradas as melhores resoluções e decisões, garantindo a solidez dos planos que administramos e a tranquilidade de nossos participantes.”

Shares
Share This
Rolar para cima