Prefeitura de Mairiporã formaliza adesão à Prevcom

O convênio de adesão da Prefeitura de Mairiporã ao plano multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) foi encaminhado para análise e aprovação da Previc. Caso seja homologado o requerimento pelo órgão supervisor, será instituído o Regime de Previdência Complementar no município.

“O acordo com uma instituição consolidada, com ampla experiência no gerenciamento de planos de previdência complementar, é a alternativa segura para estados e municípios oferecerem os benefícios previdenciários sem arcar com os pesados investimentos em sistemas, pessoal e instalações de uma fundação própria”, diz a Prevcom em comunicado.

“A aprovação da Lei e a parceria com a Prevcom permitem à Mairiporã oferecer aos servidores um plano sólido, com desempenho consistente com uma carteira de investimentos diversificada, que registrou rentabilidade de 6,96% de janeiro a agosto. O resultado em 12 meses atingiu 11,64% e suplantou os ativos que são referência no mercado”, reitera a fundação.

A Prevcom já faz a gestão do plano de previdência dos municípios de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul, todos aderentes ao plano multipatrocinado Prevcom Multi. O avanço das adesões é esperado conforme se aproxima do fim do prazo, estabelecido pela Emenda Constitucional nº 103/2019 em até 12 de novembro de 2021, para que todos os entes federativos com funcionários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) adotem o Regime de Previdência Complementar.

Shares
Share This
Rolar para cima