Presidente da Previ fala sobre flexibilidade e abrangência de plano família ao canal MyNews

O Presidente da Previ, José Maurício Coelho, foi o entrevistado desta quarta-feira, 19 de agosto, no quadro “Previdência para Todos” do programa Almoço de Quarentena comandado pelas jornalistas Mara Luquet e Myrian Clark. O programa é transmitido pelo canal MyNews no YouTube e o quadro por ser assistido por meio deste link. O dirigente da maior entidade fechada de previdência complementar do país contou o case de sucesso do plano Previ Família, voltado aos familiares dos participantes, que foi viabilizado através do Fundo Setorial Abrapp.

José Maurício falou um pouco sobre o histórico da Previ, que tem 200 mil participantes, R$ 210 bilhões sob gestão, e paga R$ 13 bilhões em benefícios por ano. “O Previ Família era um desejo antigo, nossos participantes tinham, há muito tempo, essa vontade de incluir seus familiares na Previ. Os próprios associados podem aderir ao plano para realizar algum projeto ou sonho. Desde meados de março, isso se tornou uma realidade”, explicou.

As jornalistas questionaram o funcionamento do plano, que não exige que o participante seja funcionário do Banco do Brasil para aderir. “Aceitamos parentes de até terceiro grau dos associados da Previ”, disse José Maurício, complementando que o plano é flexível e a adesão pode ser feita por meio do aplicativo ou site da entidade. “Qualquer familiar de um funcionário do Banco do Brasil pode fazer parte da nossa família Previ”, disse.

Diferencial – A transferência de patrimônio é um atrativo a esse tipo de plano, além da possibilidade de realização de resgates parciais, podendo viabilizar projetos de curto prazo, como viagens, conforme explicou José Maurício. “Por ele ser mais flexível do que os planos fechados de maneira geral, o nosso plano família permite realizar outros projetos além da aposentadoria. A partir de três anos de acumulação, já é possível fazer resgates parciais”, enfatizou.

Rentabilidade – José Maurício destacou a importância de se olhar para o longo prazo na construção de acumulação de recursos de um plano. “Isso que a gente leva para o Previ Família, a experiência desse olhar com planos fechados. Queremos entender as ambições dos participantes para fazer o casamento desde o período de acumulação, alocando os recursos dele da forma mais eficiente. Assim, ele terá a melhor rentabilidade ao longo do tempo”. Ele destacou ainda importância de se escolher uma entidade com solidez e segurança, além de taxas competitivas, para fazer a administração de recursos de longo prazo.

Um participante do plano Previ Família deu ainda depoimento sobre sua adesão e a inclusão de seus filhos no plano, com o objetivo de proporcionar a eles um futuro melhor. Assim, José Maurício destacou nesse exemplo a importância de se ter um plano de previdência privada, tangibilizando a educação previdenciária. “Ver que a Previ faz parte disso nos enche de orgulho”, declarou José Maurício.

Shares
Share This
Rolar para cima