Prevcom-MG ganha maior escala com a conquista de novas adesões de municípios mineiros

Armando Quintão

A cidade mineira de Governador Valadares assinou convênio de adesão com a Prevcom-MG. O município é o nono mais populoso de Minas Gerais, contando com mais de 280 mil habitantes. O convênio de adesão ao plano Prev-Mais está sendo encaminhado para aprovação da Previc.

Já o convênio de adesão com Espera Feliz, também localizado no estado de Minas Gerais, foi aprovado recentemente pela Previc. Agora, a fundação já pode ofertar o Prev-Mais aos servidores públicos deste município.

O Prev-Mais é um plano multipatrocinado da modalidade de contribuição definida que permite aos entes públicos oferecerem a Previdência Complementar aos servidores. O primeiro município a firmar adesão com a entidade foi Betim, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele possui a terceira maior arrecadação do estado.

O município de Muriaé, localizado na região da Zona da Mata de Minas Gerais, é mais uma cidade mineira que já aderiu à Prevcom-MG. Essa é uma cidade com 108 mil habitantes e que possui atualmente cerca de 3500 servidores.

Segundo o Diretor-Presidente da entidade, Armando Quintão Bello de Oliveira Jr, a migração dos servidores e a adesão de novos patrocinadores é fundamental para o ganho de escala, que é algo necessário para o setor de Previdência Complementar.

PrevPlan – Além do plano voltado aos entes federativos, a Prevcom-MG administra o PrevPlan, que conta com 7 patrocinadores e totaliza atualmente um patrimônio de mais de R$ 76 milhões. A entidade conta com participantes do Poder Executivo, do Ministério Público, Defensoria Pública, magistratura estadual, além dos conselheiros dos Tribunais de Contas.

A partir do segundo semestre de 2021, o estado de Minas Gerais regulamentou o benefício especial para a migração de servidores antigos do Regime Próprio (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). A migração incentivada pelo benefício especial representou mais uma nova janela para o crescimento e consolidação da Prevcom-MG – leia mais.

Shares
Share This
Rolar para cima