Prevcom realiza live em comemoração aos 11 anos da entidade

A Prevcom completou 11 anos de operação neste mês de abril e para comemorar a data realizou um evento virtual nesta sexta-feira, dia 28 de abril. O encontro foi transmitido pelo canal da entidade no Youtube e abordou assuntos como a gestão dos investimentos da fundação, análise do cenário econômico e perspectivas do mercado.

Na abertura da live, Carlos Henrique Flory, Diretor-Presidente da Prevcom comentou sobre os desafios e perspectivas futuras da entidade, que atualmente é responsável pela administração de um patrimônio acumulado de R$ 2,74 bilhões dos planos de 5 estados e 20 municípios. “Concluímos, em fevereiro de 2023, a segregação de todos os planos por CNPJ. Essa é uma ação que traz melhor transparência e gestão, além de proporcionar independência patrimonial e, quando necessária, proteção jurídica”, destacou o dirigente sobre as conquistas da fundação.

Flory ressaltou também as medidas realizadas ao longo desses anos em prol de beneficiar os participantes. “Nossa principal obrigação sempre foi a de superar a rentabilidade e conseguimos cumprir nossa meta de IPCA+4% ao ano. Também trabalhamos na redução dos custos dos participantes, a taxa de carregamento para os planos RP, RG e RG-UNIS foi reduzida a zero em 2020”, afirmou.

“Para o Prevcom Multi, tivemos o fim da taxa de aportes para os municípios. A taxa de carregamento foi reduzida a zero e a taxa de administração reduzida para 0,8%”, completou Flory. O Prevcom Multi é um plano multipatrocinado administrado pela entidade, que já possui a adesão de aproximadamente 20 cidades.

O evento contou ainda com a participação dos especialistas Mansueto Almeida, Economista-Chefe do BTG Pactual; Rafael Sampaio, Sócio da PPS Portfolio Performance; Maurício Sforcin, Sócio da Aditus Consultoria Financeira; e Jefferson Veiga, Responsável pelo Segmento Institucional para Clientes Regulados do Itaú Asset Management. Os profissionais apresentaram um panorama do cenário econômico atual.

Shares
Share This
Rolar para cima