Prevcom recebe atestados de adesão aos dois códigos de autorregulação

O Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp emitiu os atestados de adesão da Prevcom aos códigos de Governança Corporativa e de Governança de Investimentos em reunião realizada no último dia 13 de maio. Os documentos confirmam a concordância da fundação com as regras e princípios estabelecidos pela associação em conjunto com o ICSS e o Sindapp.

Os atestados do conselho credenciam a entidade à etapa final de concessão dos selos de autorregulação que sinalizam o compromisso público com a transparência, integridade, governança e responsabilidade na condução das atividades em todas as áreas da administração.

“A Prevcom tem um compromisso de longo prazo com os servidores públicos que compõem uma base abrangente de estados e municípios e este relacionamento se fundamenta em confiança, integridade e seriedade na condução das operações. A adesão aos códigos de autorregulação da Abrapp evidencia a aderência da entidade às melhores práticas do mercado no gerenciamento do patrimônio dos participantes. É importante destacar também que a oferta de benefícios previdenciários atravessa um período de expansão acelerada e estes conjuntos normativos fornecem os parâmetros que darão solidez a este crescimento”, destacou o Diretor-Presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory.

Segundo a entidade, as avaliações de técnicos de organizações que fazem parte do Conselho de Autorregulação consolidam a reputação da instituição e a confiança do mercado previdenciário em sua capacidade operacional.

Shares
Share This
Rolar para cima