Previ apresenta candidatura de Rafael Castro para o Conselho do PRI

A Previ apresentou a candidatura de seu Gerente Executivo de Controles Internos, Rafael Castro como representante da entidade no Conselho do Principles for Responsible Investment (PRI), em 2020. O PRI é uma organização que reúne investidores que se comprometem com práticas de investimento responsável e tem mais de 3 mil signatários no mundo, com mais de US$ 100 trilhões em ativos sob gestão.

Rafael trabalha há 24 anos na Previ e tem na bagagem ações como a liderança na implementação da Política de Integridade na entidade e uma especialização em Negócios Sustentáveis na Cambridge University, no Reino Unido. O profissional já tem atuado dentro do PRI como coordenador de um grupo de integridade formado pela iniciativa, com 19 companhias listadas. O objetivo é capturar a efetividade dos programas de integridade dentro dessas empresas e aumentar o engajamento coletivo, o que pode melhorar o desenvolvimento do investimento responsável no Brasil.

“Achamos que é importante ter a representação de mercados distintos no PRI. Hoje tem uma concentração em Europa e América do Norte e é um desafio desenvolver investimentos responsáveis em mercados emergentes. E o engajamento coletivo não é comum nesses mercados”, disse Rafael em entrevista para o portal especializado Capital Reset publicada nesta semana.

“Com 116 anos de existência, a Previ conhece bem a importância do investimento responsável. Respeitar os aspectos ambientais, sociais, de governança e integridade (ASGI) é um compromisso com os associados e a sustentabilidade dos planos de benefícios. Como investidor institucional, é também uma forma efetiva de propagar esses critérios nas empresas em que temos participação e no setor como um todo”, diz a Previ em comunicado.

Além da Previ, outras seis entidades fechadas são signatárias do PRI no Brasil. São elas: Fapes, Real Grandeza, Fundação Itaú-Unibanco, Vivest, Faelba, Economus e Valia.

Shares
Share This
Rolar para cima