A Previc aprovou, por meio da Portaria 483/2023, as alterações no regulamento do plano de benefícios Avon, que agora passa a ser Plano de Benefícios Grupo Natura &Co. A Avon foi adquirida pelo grupo em 2020. A partir da unificação, cerca de cinco mil colaboradores passam a ser potenciais participantes do plano.
“A entrada do grupo Natura &Co na previdência complementar fechada integra a estratégia de fomento da Previc, que busca garantir meios para desobstruir a rota de adesão de médias e grandes empresas aos fundos de pensão”, diz a autarquia em nota.
Segundo o Diretor Superintendente da Previc, Ricardo Pena, a adesão desses quase cinco mil trabalhadores é um exemplo muito positivo para outras empresas que buscam a valorização de seus colaboradores. “É um exemplo do que pretendemos retomar no fomento da previdência complementar”.
A harmonização dos benefícios das duas empresas foi um processo realizado logo após a aquisição, explicou o Diretor de Remuneração e Benefícios da Natura, Marcos Milazzo, segundo nota divulgada pela Previc.
Selma Santos, diretora-superintendente da Avonprev – Sociedade de Previdência Privada, destacou que a escolha pela previdência fechada levou em consideração o melhor cenário para o conjunto dos colaboradores.