Previc atinge 95% da meta estabelecida em avaliação de integridade da CGU

A Previc alcançou a nota geral de 2,91, de um máximo de 3 pontos, no levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) sobre maturidade em integridade pública 2024. A avaliação foi feita no período de junho a agosto do ano passado, com o objetivo de identificar áreas de melhoria e consolidar práticas que promovam a integridade pública dentro das instituições.

O levantamento tem pontuações em três níveis, sendo que a Previc atingiu 100% dos pontos no nível 1, 96% no nível 2, e 95% no nível 3. Com a pontuação alcançada em cada um dos três níveis, a autarquia passa a atender plenamente o Nível 1 de Maturidade em Integridade Pública da CGU.

Para Almir Nolêto, responsável pelo Programa de Integridade da Previc, o resultado mostra que a autarquia “tem conseguido direcionar e implementar ações efetivas que promovam a prevenção, detecção e correção de desvios éticos e ilícitos administrativos”, disse, conforme comunicado divulgado no site oficial

O Programa de Integridade da Superintendência Nacional de Previdência Complementar foi criado em outubro de 2018, pela Portaria Previc nº 973, e tem entre os seus objetivos promover conceitos, normativos e práticas relacionadas à gestão da ética e à gestão de riscos de integridade dentro da autarquia.

Shares
Share This
Rolar para cima