Previc disponibiliza informativo sobre atuação junto à IOPS

A Previc disponibilizou em seu site, na última sexta-feira, 10 de julho, o informativo sobre sua participação junto à IOPS – International Organization of Pension Supervisors, principal organização internacional de supervisores de previdência privada e fundos de previdência no mundo. Atualmente a organização congrega 90 membros, representando 79 jurisdições nacionais.

O informativo mostra que, em razão da pandemia do COVID-19, a IOPS foi obrigada a realizar suas reuniões por videoconferência pela primeira vez no mês de junho passado, a partir de Paris, juntamente com o grupo de trabalho da OCDE que trata da Previdência Privada (WPPP). A reunião do Comitê Executivo ocorreu no dia 12 de junho, com a participação do Diretor Superintendente da Previc, Lucio Capelletto, representando o Brasil.

Foram discutidos temas inerentes à associação de novos membros (Macao e Azerbaijão), bem como o programa de trabalho para os próximos anos e o orçamento do organismo internacional. Posteriormente, de 15 a 17 de junho, ocorreram as reuniões conjuntas da IOPS com o WPPP. O primeiro dia de evento foi dedicado às discussões das medidas implementadas pelos países membros para combate aos efeitos da pandemia de COVID-19 no segmento de previdência privada. O segundo dia de evento foi dedicado aos trabalhos em andamento na IOPS e no WPPP, traz o informativo.

O documento também contém acesso às reuniões gravadas da mesa redonda da SBR (Supervisão Baseada em Riscos), além de todos os arquivos disponibilizados para as reuniões pelo secretariado, com todos os estudos em andamento na IOPS.

Shares
Share This
Rolar para cima