Previdência BRB recebe renovação do Selo de Autorregulação em Investimentos 

O Conselho de Autorregulação da Abrapp concedeu, pela segunda vez, o Selo de Autorregulação em Investimentos à Previdência BRB (Regius). A chancela reforça o compromisso das Entidades Fechadas de Previdência Complementar com o constante aperfeiçoamento das suas práticas de governança de investimentos.

A fundação está entre as nove entidades que receberam o Selo pela Abrapp em reunião realizada no final de novembro. Forluz, Vivest, Infraprev e Economus conquistaram o Selo de Governança Corporativa. Para a Viva foi concedido tanto o Selo Governança Corporativa, quanto o Selo de Governança de Investimentos. A Libertas, Ceres, Serpros e  Previdência BRB (Regius) obtiveram o Selo de Governança de Investimentos.

Para o diretor financeiro da Previdência BRB, Sandro de Souza, a renovação do Selo de Governança em Investimentos comprova o compromisso com as melhores práticas na escolha e gestão das alternativas de investimentos. 

“Decisões colegiadas, separação de responsabilidades, transparência e prestação de contas colaboram cada vez mais para que nossa entidade entregue os resultados prometidos para nossos clientes. Agradecemos a Abrapp por esse reconhecimento, o que aumenta a nossa responsabilidade em continuar trilhando esse caminho da prosperidade!”, disse Souza em comunicado.

Semíramis Cezar, Diretora-Presidente da entidade, também afirma que garantir que o processo de investimentos está seguindo as melhores práticas de governança significa segurança na gestão dos recursos. 

“A gestão de investimentos numa EFPC é essencial, considerando a necessidade precípua de rentabilizar os recursos recebidos a título de contribuições, que garantirão o benefício previdenciário para os participantes e a tão sonhada aposentadoria sustentável”, complementa a diretora.

Shares
Share This
Rolar para cima