Previdência para todos: Abrapp terá quadro fixo no canal de jornalismo MyNews

Fundado pela jornalista Mara Luquet (ex-TV Globo) em sociedade com Antônio Tabet, um dos criadores do canal Porta dos Fundos, o canal de jornalismo MyNews, disponível no YouTube, já se tornou referência em apenas dois anos e meio de existência. E agora é o parceiro da Abrapp para levar a importância da previdência complementar para mais brasileiros na maior plataforma de vídeos do mundo.

A Abrapp patrocinará o quadro semanal “Previdência para Todos”, que será transmitido todas as quartas-feiras, no programa Almoço da Quarentena do MyNews, com início ao meio-dia, apresentado pelas jornalistas Mara Luquet e Myrian Clark. A estreia será na próxima semana (12/08), com entrevista ao Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. Ele destaca que com a parceria será possível atingir o jovem e conscientizar mais brasileiros sobre a importância de ter uma renda qualificada para o futuro.

“Hoje comunicação é tudo. O mundo digital trouxe essa aproximação ainda maior com o nosso público. Então, é fundamental para a Abrapp fazer chegar a mensagem da cultura previdenciária para o maior número de pessoas, com jornalistas que são referência nacional”, destaca o Diretor-Presidente da Abrapp.

Com um time de mais de 30 jornalistas, formado a partir de um grupo que trabalhou na TV Globo entre outros grandes veículos de imprensa, o MyNews é um canal independente. Ele oferece uma grade completa de jornalismo com programas dedicados a política, economia, finanças, entrevistas, entre outros temas. Com 382 mil pessoas inscritas até a presente data, foi considerado benchmark de jornalismo pelo Google na plataforma mundial e também virou estudo de caso pelo Centro de Jornalismo da Universidade do Texas (EUA).

“A ideia do quadro é mostrar esse mundo da previdência complementar, e, principalmente, essa alternativa que ainda pouca gente conhece das entidades fechadas de previdência”, destaca Mara Luquet, ressaltando a opção dos planos família para fazer a previdência chegar a mais pessoas. “Vamos mostrar cases, explicar como é que faz, responder dúvidas direcionadas a essa previdência complementar”, completa a jornalista.

Pela parceria firmada com a Abrapp, Mara Luquet também será responsável por escrever um artigo mensal para os canais de comunicação da Abrapp. “O meu artigo será muito na linha de previdência como investimento de longo prazo. Falar sobre o mercado, as preocupações, o que o investidor tem que olhar etc.”.

MyNews no 41ª CBPP – O elenco do MyNews marcará ainda presença no 41º Congresso Brasileiro da Previdência Privada, o maior evento mundial do segmento. O time estrelado de jornalistas será responsável por moderar painéis do Congresso, provocando debates ainda mais instigantes.

Clique aqui para acessar o canal MyNews no YouTube e inscreva-se para receber as notificações sobre os programas.

Shares
Share This
Rolar para cima