O ProvaViva, uma ferramenta que é fruto da parceria entre a Abrapp e a empresa DXON, alcançou a expressiva marca de 1 milhão de consultas até o mês de março. Desde o primeiro processamento em fevereiro de 2024 até dezembro passado, o número de consultas tinha acumulado a marca de 746 mil, demonstrando o forte crescimento na utilização do produto por parte das associadas. Até o momento, foram assinados 53 contratos para a utilização da solução.
“A Abrapp sempre se preocupou em soluções associativas e o ProvaViva veio justamente nesse sentido. Esse produto é um verdadeiro instrumento de gestão de passivo das nossas associadas. Estamos muito felizes com esse marco de 1 milhão de consultas”, disse o Diretor-Presidente da Abrapp, Devanir Silva.
O ProvaViva é o primeiro produto de inteligência de dados da Abrapp e oferece a todas as associadas 1.000 consultas gratuitas de óbito por mês. Através de inteligência artificial, é possível mitigar riscos ao identificar óbitos em tempo recorde.
A solução garante pagamentos apropriados, assegurando que sejam feitos exclusivamente para beneficiários elegíveis. Outra vantagem do ProvaViva é manter a sustentabilidade financeira com a redução de fraudes e a maior eficiência na administração.
Além disso, também proporciona adaptabilidade a regulamentações, podendo ajudar entidades no cumprimento com as normas de forma eficaz, mantendo a conformidade com menos esforço administrativo.
“Eu acredito que o número de consultas irá aumentar ainda mais, porque a gestão de passivo tem a mesma importância de uma gestão de ativos financeiros. Hoje, ferramentas com essa qualidade produzem um verdadeiro instrumento de governança para as nossas associadas”, ressaltou Devanir.