ProvaViva dá mais celeridade às consultas de óbito da São Bernardo Previdência Privada 

Após 8 meses sem ter uma ferramenta que auxiliasse na consulta de óbitos de seus participantes assistidos, a São Bernardo Previdência Privada já obteve benefícios da contratação do ProvaViva em sua primeira utilização.

A plataforma de dados ProvaViva, disponibilizada para as Associadas da Abrapp em dezembro de 2023, tem como objetivo tornar mais eficiente o processamento e envio de informações sobre verificação de óbitos de assistidos pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). 

Lançada pela Abrapp em conjunto com a DXON, empresa especializada em tecnologia para o mercado de seguros e previdência e desenvolvedora do produto, o ProvaViva utiliza a tecnologia para verificar eventuais registros de óbito de maneira mais célere, facilitando a gestão do passivo das EFPC.

No caso da São Bernardo, o uso da plataforma foi essencial para acelerar o processo de consulta de óbitos à sua base de 1.350 assistidos. “No final de fevereiro e início de março, fizemos a consulta e tivemos o resultado de 16 óbitos”, disse o Coordenador Corporativo na São Bernardo Previdência Privada, Laercio Guedes da Silva.

Segundo ele, o processo que estava sendo utilizado era o de prova de vida, o que torna os resultados mais demorados e pode acarretar na continuidade de pagamentos indevidos de benefícios. “Tínhamos uma prova de vida por amostragem que contemplava 20% da nossa massa. Enviamos a prova de vida por meio de uma foto ou reconhecimento de firma. É mais trabalhoso, e por isso contratamos esse serviço da Abrapp”, explicou. 

A partir do ProvaViva, a verificação de óbito passou a ser feita mensalmente, evitando o processo de prova de vida. “Tínhamos falecidos na base há oito meses sem conhecimento por não termos uma forma eficiente de consulta. A consulta de óbitos pelo ProvaViva facilita muito, e temos o resultado em dois dias úteis”, complementou.

Clique aqui para saber mais sobre a ferramenta!

Shares
Share This
Rolar para cima