O ano de 2024 foi marcado por um grande volume de consultas realizadas pelo ProvaViva – uma ferramenta que é fruto da parceria entre a Abrapp e a DXON. Foram realizadas um total de 746 mil consultas durante o ano passado.
O esforço de distribuição ao longo do ano também foi expressivo, com o envio de 98 propostas para as entidades. Como resultado desse trabalho, 50 contratos foram assinados, ampliando significativamente o alcance do ProvaViva.
O mês de dezembro de 2024 se destacou no ano, registrando um recorde de 209 mil consultas (período de maior utilização da solução). As consultas foram realizadas por 23 EFPCs, demonstrando a confiabilidade e eficiência do produto.
Histórico do ProvaViva – A ferramenta teve sua primeira apresentação em um webinar realizado em dezembro de 2023. Ainda neste mês, foram iniciadas as primeiras reuniões de relacionamento para apresentação do produto. Esse movimento continuou em janeiro de 2024, conquistando a primeira adesão pela São Bernardo Previdência Privada.
Em fevereiro de 2024, aconteceu o primeiro processamento de arquivos, consolidando a operacionalização do ProvaViva. Já o mês de março de 2024 trouxe um importante marco para o produto: a publicação do primeiro feedback positivo de uma entidade associada, divulgado no Blog da Abrapp.
As entidades que contrataram o ProvaViva destacam que a solução trouxe mais celeridade às consultas de óbito. Com esses avanços, a ferramenta segue conquistando espaço e se consolidando como uma ferramenta essencial para a gestão eficiente das entidades.
Sobre a ferramenta – O ProvaViva é o primeiro produto de inteligência de dados da Abrapp e oferece a todas as associadas 1.000 consultas gratuitas de óbito por mês. Através de inteligência artificial, é possível identificar óbitos em tempo recorde, mitigando riscos e garantindo benefícios certos.
A solução garante pagamentos apropriados, assegurando que sejam feitos exclusivamente para beneficiários elegíveis. Outra vantagem do ProvaViva é manter a sustentabilidade financeira com a redução de fraudes e a maior eficiência na administração.
Além disso, também proporciona adaptabilidade a regulamentações, podendo ajudar entidades no cumprimento com as normas de forma eficaz, mantendo a conformidade com menos esforço administrativo.