Escolha uma Página

Renda variável impulsiona rentabilidade de planos da Celos

por | jul 3, 2020 | Blog

A Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) apresentou recuperação de seus investimentos em maio, com rentabilidade acima da meta. O Plano Misto rendeu 1,29% no mês, diante da meta atuarial de 0,09%. No acumulado de 12 meses, o plano apresentou resultado de 7,66%, superior à meta de 7,48%, e no ano, soma 1,5% frente a uma meta de 3,41%. Já o Plano Transitório rendeu 0,84% diante da meta atuarial de 0,09% para o mês. No ano, o plano acumula alta de 1,14% frente à meta de 3,41%. “O cenário de recuperação gradual após o impacto inicial da pandemia de COVID-19 mantém a Celos confiante para o fechamento do ano”, diz a entidade em comunicado.

O destaque do mês foi o segmento de renda variável, com retorno de 7,13% para a carteira do Plano Misto e de 6,86% ao Plano Transitório. O segmento foi impulsionado pela continuidade da recuperação do mercado e da boa performance dos fundos de ações, informa a Celos. No mesmo sentido, o segmento estruturado rendeu 0,70% na carteira dos planos. O segmento de renda fixa também apresentou retornos positivos, com um leve fechamento nas taxas dos títulos públicos.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This