O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) homologou nesta sexta-feira (7/3) os resultados finais dos cargos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Trata-se do maior concurso já realizado no Brasil para o preenchimento de vagas em diversos órgãos públicos, inclusive da Previc. Além das vagas de preenchimento imediato, o concurso prevê também a seleção para cargos que exigem curso de formação, que não é o caso da autarquia responsável pela fiscalização e supervisão da previdência complementar.
Com 40 cargos, todos de nível superior, a Previc participou do CPNU nos blocos 2, 6 e 7. São 15 vagas para a carreira de Analista Administrativo e 25 vagas para a carreira de Especialista em Previdência Complementar. Os aprovados irão desempenhar suas atividades na sede da autarquia, em Brasília, em uma jornada de 40h semanais, atuando em atividades ligadas ao monitoramento, supervisão e licenciamento das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC).
Confira a lista dos selecionados abaixo:
Com isso, inicia-se a validade de 12 meses (até 07/03/2026), prorrogável uma única vez pelo mesmo período. Durante esse prazo, o órgão deverá realizar a convocação dos aprovados, conforme sua necessidade e disponibilidade orçamentária.