Reunião do Conselho de Autorregulação aprova Selos para Centrus, Nucleos e Quanta Previdência   

A 19ª Reunião Ordinária do Conselho de Autorregulação da Abrapp foi realizada no último dia 9 de abril e registrou a aprovação, por unanimidade, da concessão de três Selos de Autorregulação. A Centrus conquistou a renovação do Selo de Governança Corporativa, enquanto o Nucleos obteve a renovação do Selo de Governança de Investimentos. Já a Quanta Previdência conquistou, pela primeira vez, o Selo de Governança de Investimentos.
Na ocasião, também foi realizada uma apresentação sobre os dados atuais do Programa de Autorregulação, ministrada por Eduardo Lamers. Ele abordou os números de adesões e selos já concedidos, além de um panorama sobre as recomendações que são indicadas para as entidades. Os dados apontam que 91 entidades já fizeram a inscrição para a obtenção dos selos, 49 selos foram concedidos e 20 entidades possuem o parecer já gerado. Também foi destacado a reestruturação da equipe interna que trabalha no Programa de Autorregulação, com a entrada de Marcelo Coelho, Bruno Boer e Patrícia Takimoto. Os novos membros da equipe estão fazendo um acompanhamento mais de perto das entidades, com uma comunicação mais ágil, buscando aumentar a agilidade do processo de obtenção dos selos.
O Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, que também é Presidente do Conselho de Autorregulação, comentou que houve uma evolução interna positiva, no sentido de estar cada vez mais próximo das entidades no processo de obtenção dos selos, além de fornecer respostas de forma mais ágil e rápida. “A autorregulação é fundamental no processo de reduzir o custo regulatório das entidades. Esse trabalho tem tido uma ressonância forte com a Previc e com a Secretaria dos Regimes Próprio e Complementar”, disse.
Shares
Share This
Rolar para cima