RS-Prev oferece cobertura adicional para benefícios de risco

A RS-Prev firmou contrato com a seguradora Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A. para oferecer cobertura adicional para benefícios de risco a seus participantes. Assim, o participante que optar por contratar a cobertura adicional terá um acréscimo no valor do benefício futuro, mediante o pagamento de contribuição mensal a ser definida conforme o valor escolhido do capital de cobertura.

A cobertura adicional é contratada individualmente, em relação a cada evento de risco, e visa atender um público de participantes que se preocupa com o amparo próprio e de seus beneficiários nos casos de ocorrência de invalidez permanente ou morte. Antes da parceria com a seguradora Mongeral, a RS-Prev oferecia a cobertura de riscos por morte ou invalidez de acordo com o valor acumulado na reserva do participante, o que poderia significar um benefício baixo caso algum destes eventos de risco ocorresse com pouco tempo de contribuições ao plano da entidade.

Segundo o Diretor de Seguridade da RS-Prev, Roger Odillo Klafke, a cobertura adicional tem como objetivo incrementar a reserva do participante em caso de ocorrência desses eventos. “Importante destacar que agora se inicia um período de adequação e operacionalização, informaremos ao grupo de participantes assim que estiver disponível para contratação”, complementa em comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima