Selo de Engajamento 2024 segue para etapa de pesquisa com 73 entidades inscritas

As inscrições para a 4ª edição do programa de concessão do Selo Nacional de Engajamento das EFPC encerraram no dia 21 de junho, contando com 73 entidades aderentes. Agora, o programa segue para a etapa de pesquisa, que inicia na próxima segunda-feira, 5 de agosto, com prazo até o dia 23 do mesmo mês para envio das respostas.

Desenvolvido pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, a iniciativa nasceu em 2021, com o objetivo de incentivar o maior envolvimento dos colaboradores e equipes para enfrentar os desafios impostos pelo cenário atual de mudanças aceleradas.

A pesquisa de engajamento é aplicada pela Consultoria Numera People Analytics e tem como foco avaliar o vínculo entre colaboradores e as entidades participantes. O resultado possibilitará às associadas fazerem um autodiagnóstico para que direcionem seus esforços ao aumento do engajamento organizacional.

“Essa certificação traz um grande benefício para a imagem das entidades, aprimorando a marca empregadora, o que ajuda a reter e atrair talentos”, diz a Coordenadora do Comitê, Simone Castelão.

Segundo ela, além de promover o reconhecimento das EFPC que geram engajamento dos seus colaboradores, o projeto nasceu com a intenção de ajudar aquelas que enfrentam desafios para identificar os temas que demandam aprimoramento, ou que têm dificuldade em obter subsídios para ações necessárias. 

Com esse projeto, as entidades podem ter os seguintes benefícios:

  • Resultados claros e objetivos: Receber análises detalhadas que identificam áreas prioritárias, facilitando decisões informadas e ações eficazes.
  • Benchmark setorial: Ter a comparação das práticas organizacionais com o mercado, identificando pontos fortes e áreas de melhoria.
  • Apoio de especialistas: Contar com a possibilidade de acessar os consultores da Numera para desenvolver planos de ação personalizados.

Próximos passos – Após finalização das inscrições das EFPC e a coleta e validação de dados e alinhamento das mesmas, o programa dará, agora, início à pesquisa de engajamento. 

A adesão à pesquisa será reportada via dashboard, com a descrição do percentual de resposta dos times de cada líder. As análises dos dados ocorrem entre 23 de agosto e 13 de setembro, e os relatórios finais serão enviados para as entidades no dia 16 de setembro.

Os workshops para apresentação dos resultados e desenho de planos de ação serão realizados após essa data para as entidades que contrataram pacotes com estas extensões. Já a entrega, premiação e concessão do selo ainda terão suas datas definidas. Mais detalhes serão informados pela Abrapp posteriormente.

Acesse aqui mais informações sobre o programa Selo de Engajamento 2024.

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