Semana ENEF 2022 será realizada entre 12 e 18 de dezembro

A 9ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) ocorrerá entre os dias 12 e 18 de dezembro e tem como tema a resiliência financeira. O evento é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente, com a finalidade de promover ações de educação financeira no país.

Durante o encontro, a Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SURPC) irá lançar o “Guia Rápido de Previdência para Autônomos”, no dia 14 de dezembro às 10h30, durante o Webinar “Aposentadoria para Autônomos”. O material traz informações sobre a proteção previdenciária pública, planejamento para aposentadoria e conceitos sobre previdência complementar para o trabalhador autônomo.

A Semana ENEF contará ainda com diversas ações e palestras, como o lançamento da SENEF22, organizado pela B3 e pela CVM, no dia 12 de dezembro. No mesmo dia será realizada a Live do Sistema Sicoob “Tocando em frente”, com a presença de Jakson Follmann, ex-jogador de futebol da Chapecoense. No dia seguinte, 13 de dezembro,  acontecerá o evento do Sistema Unicred “Como ter resiliência financeira em tempos de incerteza?” com a palestrante Patrícia Palomo.

Já no dia 14 de dezembro será realizada a Live “Sim ou Não dinheiro na mão”, organizada pelo Sistema Sicredi, além do webinar “Aposentadoria para Autônomos”, organizado pela SPREV, com os palestrantes Eduardo Amuri, Narlon Nogueira, Márcia Paim e Maurício Leister.

O evento “Financial literacy to meet LAC’s future challenges” organizado pela OECD/INFE LAC Regional Network ocorrerá no dia 15, assim como a apresentação do Sistema Ailos & FGCoop “Comece o ano com saldo positivo: Educação financeira para família”, palestrada por Diogo Angioleti e Adriana Witthoft Fachini com mediação de Fernando Kuhn.

A Live “A Cresol ajuda a cuidar das suas finanças de forma simples!”, do Sistema Cresol, será no dia 16 e conta com os palestrantes Alzimiro Thomé e Cledir Assisio Magri. No mesmo dia acontecerá os eventos “Workshop on financial education in schools: a regional and cross-sectoral conversation” e “6th Meeting of the OECD/INFE LAC Regional Network” organizados pelo OECD/INFE LAC Regional Network.

Clique aqui para mais informações sobre a Semana Nacional de Educação Financeira

Shares
Share This
Rolar para cima