Semana ENEF: Seja uma entidade multiplicadora da Cultura Previdenciária!

A 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre entre os dias 15 a 21 de maio, será uma oportunidade para as Entidades fechadas de Previdência Complementar (EFPC) multiplicarem a cultura previdenciária junto aos seus participantes.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), acontece anualmente e tem como objetivo promover ações de educação financeira no país.

Para o sistema de previdência complementar fechado, a oportunidade será de divulgar conhecimentos e ações que incentivem a poupança previdenciária, e as EFPC podem contribuir com o compartilhamento de relevantes experiências.

O Previdência É Coisa de Jovem é uma iniciativa da UniAbrapp e da Abrapp que visa alcançar os jovens no tema da educação financeira e previdenciária, tema que deve ser cada vez mais disseminado.

Outra iniciativa é o programa No Meu Dinheiro Mundo Eu, que busca contribuir para desmistificar aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo, que podem levar a gastos desnecessários em detrimento de uma poupança pensando no futuro.

O projeto de educação financeira Resguarde também tem o objetivo de divulgar a previdência para o público infantil. A iniciativa da escritora Maria Gurgel visa levar o tema da poupança de forma lúdica para alcançar crianças

E entre as divulgações que podem ocorrer este ano também está o filme “Your Hundred-Year Life”, ou “Sua Vida de Cem Anos”, que mostra como mudar a forma de pensar no envelhecimento, aprendendo a cuidar do futuro, refletindo sobre aposentadoria.

Não fique de fora da oportunidade de fomentar o conhecimento sobre a cultura previdenciária na Semana ENEF, ajudando a promover aos brasileiros segurança, liberdade, bem-estar e um futuro tranquilo.

Shares
Share This
Rolar para cima