A UniAbrapp, com o apoio institucional da Abrapp, realizará mais uma edição do tradicional Seminário Internacional no período de 6 a 11 de junho, em Santiago, no Chile.
O evento, que já é referência no sistema, tem como objetivo promover o intercâmbio de melhores práticas entre os dirigentes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e especialistas estrangeiros.
Com o tema “Estrutura da Previdência nas Américas”, o foco do Seminário será a experiência do sistema de poupança previdenciária chileno, e a partir de vários aspectos e visões, discutir alternativas sobre como construir um novo modelo de negócios setorial mais aderente ao mundo atual e futuro.
Além de discutir sobre um modelo que incentive economias significativas a longo prazo, o Seminário Internacional proporcionará aos participantes a oportunidade de vivenciar a experiência internacional, com debates técnicos que devem favorecer o aprimoramento da gestão nas entidades.
Os painéis debaterão o sistema previdenciário chileno, a supervisão baseada em risco, o panorama de investimentos dos fundos de pensão, investimento sustentável, estratégias de fidelização, longevidade e a relação entre previdência e informalidade, entre outros temas, apresentando ainda estudos de casos bem-sucedidos e pertinentes às fundações brasileiras.
O Seminário Internacional conta com o patrocínio do Bahia Asset Management, BlackRock, HMC Capital, Patria Investimentos e SPX Capital.