Setorial Abrapp: Inovar Previdência realizou lançamento do plano família

A Inovar Previdência promoveu o lançamento de um novo plano voltado aos familiares de participantes no último dia 11 de novembro. Lançado oficialmente com a realização de uma Live, o plano “Família Inovar” tem como modelo o desenho do setorial que conta com a Abrapp como instituidora

Buscando o fomento e sustentabilidade da entidade, o Diretor Superintendente Cleber Nicolav reforça que o plano teve aprovação total do Conselho Deliberativo e 92% de interesse da massa de participantes que participaram de pesquisa realizada em maio deste ano. O primeiro participante do plano, Theo Nicolav, de 6 anos (filho do Diretor Superintendente) fez questão de convidar os demais participantes e seus familiares a participarem do plano, em vídeo utilizado no lançamento.

No modelo CD-5 da Previc, o plano oferece a possibilidade de renda temporária, resgate antecipado e contratação de seguro por morte e invalidez a custos muito competitivos. Além dessas vantagens permitidas em regulamento, a Inovar também oferece neste novo plano o CashPrev, que é um sistema que permite que compras realizadas em formato online através de uma plataforma sejam revertidas em cashback como contribuição voluntária ao plano.

Atualmente a entidade administra um plano de benefícios de categoria CV com patrimônio de R$1,1 bilhão. Além de superavitário, o plano obteve rentabilidade acumulada de 43,3% nos últimos 48 meses, acima da média de 19% de retorno dos maiores PGBLs de grandes bancos e instituições financeiras, com risco abaixo da mediana do setor. Com a visão de longo prazo e pensando na preservação de patrimônio de seus Participantes, a Inovar têm adotado a taxa atuarial mínima permitida pela legislação anualmente de INPC + 3,68%, diz a entidade através de comunicado.

Os resultados do plano têm se mantido consistentes durante a crise nos mercados provocada pela COVID-19 e o processo de normalização das taxas de juros iniciado em 2021, acumulando ganhos de 12,6% em 12 meses (base outubro de 2021), representando 174% do CDI.

Shares
Share This
Rolar para cima