A Quanta Previdência lançou em maio de 2023 o Plano Cooprev, direcionado para cooperativas, sindicatos, associações e empresas. O produto surgiu com o objetivo de ampliar as oportunidades de planejamento financeiro às pessoas, dando acesso ao plano fechado através do vínculo com empresas cooperadas aos instituidores.
Recentemente a fundação fechou duas importantes parcerias na área da saúde. Os sindicatos dos médicos de Santa Catarina (Simesc) e do Rio Grande do Sul (Simers), aderiram ao novo plano da Quanta. Em Santa Catarina, o novo benefício já está disponível para os mais de 3 mil associados e no estado gaúcho para os 18 mil filiados.
“Estamos democratizando o acesso a uma previdência diferenciada, através da previdência associativa, e chegamos nesse estágio oferecendo uma estrutura que já tem uma história”, explica a CEO da Quanta, Denise Maidanchen (foto acima).
O Presidente do Simesc, Cyro Soncini, ressalta que a parceria permite o acesso dos médicos filiados ao sindicato, sem a necessidade de abertura de conta individual na cooperativa instituidora. “É uma forma de impulsionar o crescimento em rede junto aos públicos sinérgicos da Unicred e Quanta, e todos ganham, com acesso a um plano exclusivo e cheio de benefícios”, afirma.
A coordenadora do setor de Planejamento e Gestão Contábil à Pessoa Física, do Simers, Raquel Gravana, cita o benefício fiscal, já que o associado poderá deduzir no imposto de renda. “Os benefícios são muitos com a implementação de uma previdência privada complementar, além de um planejamento financeiro para a terceira idade e familiar. O Simers mais uma vez está buscando atender o médico associado em todas as demandas necessárias”, garante Raquel.
Expansão – Com um patrimônio de R$ 5,5 bilhões e 170 mil participantes, a Quanta Previdência espera expandir nos próximos três anos para 500 mil pessoas, chegando a um patrimônio de R$16 bilhões, a partir das adesões ao novo plano. “Com o Cooprev, conseguiremos, através de um único produto e solução, alcançar um universo de 10 milhões de pessoas”, ressalta Denise Maidanchen.
O Presidente da Unicred do Brasil, Remaclo Fischer Junior, instituidora da Quanta Previdência, destaca que graças ao avanço do setor, diversas oportunidades relacionadas à intercooperação nos sistemas privados e cooperativos do Brasil estão surgindo. “O plano de previdência Cooprev chegou para revolucionar o mercado. Essa solução irá proporcionar aos funcionários dos participantes um suporte de educação financeira muito forte e taxas de administração competitivas”, salientou.